Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor atleta do Norte, paraense Brenda Rique é campeã em Fortaleza (CE)

Atleta se prepara para torneios em Portugal

Lance|

Lance
Lance Lance

Atleta de Belém do Pará, Brenda Rique, atual 127ª do ranking mundial de Beach Tennis, conquistou, neste final de semana, o título do torneio BT 10 de Fortaleza (CE), com pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis.

A jogadora conquistou o troféu no Ceará ao lado da parceira paraense, Juliana Bernardes. Elas derrotaram na final as pernambucanas Débora Amaro e Barbara Muniz por 2/6 7/5 10/8. Esta é a segunda conquista de Brenda que este ano foi campeã do torneio BT 10 em Teresina (PI) e vice em torneio BT 50 no mesmo local: "Fechamos uma parceria e estamos muito focadas. Jogamos juntas aqui em Fortaleza também! Por morarmos na mesma cidade estamos conseguindo evoluir bastante como dupla", disse a atleta que tem parceria com a Squad Beach Tennis: "Na 1ª rodada tivemos um jogo bastante difícil psicologicamente, pois acabamos jogando contra as outras duas atletas do Pará. Só temos quatro atletas profissionais e caímos na primeira rodada, mas conseguimos ser superiores e conseguimos uma boa vitória. O segundo jogo foi também bem pegado, mas vencemos em dois sets também. O terceiro jogo foi contra as meninas daqui de Fortaleza, então estávamos bem focadas para não vacilar no jogo e conseguimos a vitória em 2 sets a 0. A final, jogamos contra a dupla de Recife, onde, estávamos perdendo de 6/2 4/2 e conseguimos a virada. Ganhamos 10-8. Foi muito bom o jogo, nível alto de beach tennis, e saímos muito felizes com a superação e a vitória".

Brenda, que treina na BT Point, em Belém, começou a praticar o esporte apenas por hobby em 2012 no Rio de Janeiro enquanto jogava tênis. Ela foi estudar nos Estados Unidos, se formou na universidade em 2018 e na volta retomou a prática do Beach se tornando profissional no ano passado.

Ela destaca o crescimento do esporte na região Norte do país e especialmente no Pará: "BT no Norte tá crescendo demais! Às vezes ficamos limitadas por ser um pouco longe dos torneios, ou, não termos muitos torneios por lá, porém está crescendo bastante. Estou muito feliz com isso. Ser a melhor ranqueada da região me dá mais motivação".

Agora o foco é furar o top 100 e ela terá uma série de cinco torneios em Portugal a partir do dia 8 de outubro para buscar o objetivo: " Vou buscar entrar no top 100 e se possível levantar um título nesses cinco que iremos disputar. Estou muito animada", disse a atleta que jogará quatro torneios em Proença e mais um em Cascais. Serão um torneio da série BT 10, outros dois BT 50 , mais um BT 100 e outro BT 200.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.