Lance Meia Yuri Alves celebra temporada decisiva pelo sub-17 do Atlético-GO: 'Muito trabalho'

Meia Yuri Alves celebra temporada decisiva pelo sub-17 do Atlético-GO: 'Muito trabalho'

Jogador marcou gol que levou decisão da Taça Mané Garrincha aos pênaltis

Lance
Lance

Lance

Lance

Um jogador de base que marcou gol em todas as três decisões estaduais nos últimos três anos. O meia Yuri Alves, de 16 anos, é tido como uma joia bruta do Dragão que vem sendo trabalhado internamente em Goiás. Em novembro, Yuri fez o gol de empate na final entre Atlético e Vila Nova pela Taça Mané Garrincha sub-17 e levou a decisão aos pênaltis. Na disputa, deu Dragão.

- Marcar, seja em final ou o que for, é uma sensação única de ter. Sou grato a Deus por ter permitido me sentir iluminado! Treino muito e me dedico muito para poder buscar essa sensação de ser decisivo. Fico muito feliz por ajudar minha equipe com qualquer rendimento positivo em campo. Creio que os gols são consequência de muito trabalho.

Entre 2018 e 2022, Yuri marcou gols nas três decisões de estadual de base que disputou - sub-13, sub-15 e agora no sub-17. Apelidado de “Raio”, o atleta acredita que o trabalho duro compensa e que espera ter a oportunidade de jogar uma Copinha em breve.

- Eu procuro sempre estar perfeito, mas sei que posso mais e mais, então boto isso em minha mente que nunca está tudo perfeito. Sempre tem que ter mais treino e aprender cada dia mais para me evoluir mentalmente e dentro de campo - analisou.

Últimas