Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meia Patrick, do Grêmio, evolui bem após cirurgia no joelho

Jogador de 22 anos que já frequentou partidas no elenco profissional rompeu ligamento cruzado anterior e realizou procedimento há pouco menos de um mês

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos destaques da temporada na equipe de Transição do Grêmio, o meia Patrick sofreu um duro golpe durante a campanha tricolor no Brasileirão de Aspirantes. O camisa 10 sofreu uma lesão no joelho direito na vitória sobre o Vila Nova, em Goiânia, no dia 14 de dezembro do ano passado. No dia anterior, o jovem havia jogado 10 minutos no empate da equipe de Renato Portaluppi com o Goiás pelo Brasileiro.

>Onde o Tricolor ainda pode chegar no Campeonato Brasileiro

No ano passado, em partida contra o Corinthians, o meia teve participação direta em dois gols da equipe Sub-23 e atuação de destaque. Isso fez com que o jogador voltasse a receber oportunidades na equipe principal. Um dia depois de voltar a atuar na equipe principal, o atleta de 22 anos rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou fazer cirurgia para dar início a sua recuperação.

O procedimento foi executado no dia 13 de janeiro e Patrick já está entregue ao departamento de fisioterapia do clube onde segue sua recuperação.

Publicidade

- Infelizmente sofri essa lesão em um bom momento que eu atravessava, mas nada que tire minha motivação. Realizei a cirurgia há um mês, já estou fazendo a fisioterapia com todos os cuidados para estar de volta o quanto antes. Sei que é um processo que leva tempo, mas vou dar meu máximo para estar dentro de campo de novo e dar sequência no meu trabalho - afirma o atleta criado na base gremista.

Natural de Porto Alegre, Patrick deve retornar aos gramados no segundo semestre de 2021. No ano passado recebeu sondagens de clubes europeus e proposta para atuar na equipe do Vasco. Como não vinha sendo utilizado por Renato Portaluppi, fez um pedido para atuar na equipe de Thiago Gomes e ganhar ritmo de jogo.

Na equipe de Transição, participou da campanha no Brasileirão de Aspirantes com nove jogos onde, além dos dois gols marcados, acumulou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.