Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meia da França brinca sobre jogador inglês ser capaz de parar Mbappé: '19 clubes estão esperando a solução'

O meia Fofana, do Mônaco e da seleção da França, atendeu a imprensa nesta quinta

Lance|

Lance
Lance Lance

Jogador do Mônaco e da França, Youssouf Fofana está acostumado a enfrentar Kylian Mbappé, seja em treinos ou jogos. Assim, nesta terça-feira, o meia deu uma respostas bem-humorada ao ser questionado sobre Kyle Walker, apontado como "o cara" capaz de parar o atacante. A seleção francesa enfrenta a Inglaterra neste sábado, às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

- É mérito dele se ele sabe parar o Kylian, mas outros 19 clubes da Ligue One estão esperando a solução (risos). A verdade será no campo, vamos ver o que acontece. Confiamos no Kylian - afirmou Fofana, em entrevista dada nesta quinta-feira, em Doha, antes da atividade da seleção francesa.

As quartas de final entre França e Inglaterra não terão apenas os holofotes voltados para Mbappé e Walker. Varane, Tchouaméni, Griezmann, Dembélél e Giroud de um lado. Do outro, Shaw, Maguire, Saka, Rashford e Karry Kane. Não faltam estrelas e boas opções para os técnicos Didier Deschamps e Gareth Southgate, respectivamente, na busca da classificação para a semifinal da Copa do Qatar.

Na França, Deschamps repetirá a escalação das vitórias contra a Dinamarca e Polônia se não houver nenhuma situação extraordinária até o dia do jogo. Fofana, então, começará a partida entre os reservas. Na entrevista, o meia fez elogios ao adversário, mas mostrou confiança na vaga.

Publicidade
Fofana - França Copa do Mundo
Fofana - França Copa do Mundo Fofana - França Copa do Mundo

Fofana foi titular diante da Tunísia, quando a França não foi bem (Foto: Miguel Medina/AFP)

Confira outras respostas do volante Youssouf Fofana, da França, nesta quinta-feira:

Publicidade

Confronto com a Inglaterra

"São bons vizinhos, somos muito próximos em termos de cultura. É um ótimo time, com individualidades incríveis. Nós vimos desde a Euro, e estão em constante evolução. Será uma grande partida."

Publicidade

Preparação para as quartas de final

"Sinto que o grupo está determinado, desde o início da competição, com muita vontade de jogar."

Presença e papel de Mbappé

"Kylian não vê o que na imprensa, me desculpem. Não assiste o que dizem, é focado no jogo, no que o time precisa e o que ele precisa fazer. Sinto ele muito calmo e determinado."

Torcida da França no Qatar

"Não esperava muitos franceses, mas os ouvimos um pouco. É bom para nós, nos precisamos deles e os sentimos nos momentos chave. Com todo respeito ao meu clube, mas jogo em um clube de pouca torcida e isso não incomoda ninguém. A torcida é boa, sim, mas se não houve muitos, isso não serve como desculpa."

Relação entre os jovens e experientes do elenco

"Temos jogadores experientes que nos deixam à vontade. Eles falam, eles lideram o time. Na concentração é tranquilo, todos conversam e se divertem. É isso que é a beleza do nosso grupo."

Avaliação de Jude Bellingham

"Eu o assisto. Ainda não nos enfrentamos na Champions League. Ele está evoluindo, cresceu muito no clube. Vai ser um bom duelo contra outro jovem, do nossa do lado, que está muito bem."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.