Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev volta a vencer no saibro após 2 anos

Karatsev passa por Schwartzman

Lance|

Lance
Lance Lance

Número três do mundo, o russo Daniil Medvedev começou com difícil vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio sobre o saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.

Cabeça de chave dois do torneio, Daniil superou o espanhol Alejandro Fokina, de 21 anos, 49º do mundo, por 4/6 6/4 6/2 após 2h12min no jogo que abriu a programação da quadra Manolo Santana, a principal da Caja Mágica.

Foi o primeiro jogo do russo no saibro este ano. Ele jogaria em Monte Carlo, mas foi diagnosticado com coronavírus e precisou desistir.

É sua primeira vitória em dois anos no piso lento. A última foi na semi de Barcelona no fim de abril de 2019. Naquele ano fez semi em Monte Carlo. Depois foram quedas na estreia em Roma, Madri, Roland Garros e em 2020 em Paris e no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Ele agora soma apenas sua 11ª vitória contra 18 derrotas no pó de tijolo.

Publicidade

Seu próximo rival nas oitavas de final será o chileno Cristian Garín, 16º favorito, que fez 6/3 6/4 no alemão Dominik Koepfer. Medvedev venceu o único jogo em Montreal em 2019 no piso duro.

Outro russo, Aslan Karatsev, 27º, passou de virada pelo sétimo favorito e nono do mundo, o argentino Diego Schwartzman com parciais de 2/6 6/4 6/1 após 1h48min. Foi o repeteco da vitória do Australian Open no começo do ano do semifinalista do Slam de Melbourne. Karatsev tem final em Belgrado, na Sérvia, e título no ATP 500 de Dubai. Ele encara o cazaque Alexander Bublik, 44º, nas oitavas na Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.