Lance Medvedev vive drama, manca em quadra, mas vence em Miami

Medvedev vive drama, manca em quadra, mas vence em Miami

Número dois do mundo se garantiu nas oitavas no sufoco

Lance
Lance

Lance

Lance

Número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev viveu um drama neste domingo, mas suportou cãibras e venceu batalha no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso rápido com premiação de US$ 3,34 milhões.

Medvedev derrotou o jovem de 21 anos, o australiano Alexei Popyrin, 86º colocado, por 7/6 (7/3) 6/7 (9/7) 6/4 após 2h37min de batalha no Hard Rock Stadium.

O russo fechou a partida mancando nos últimos pontos sentindo fortes cãibras. Ele terminou o jogo nem podendo sentar e precisou chamar o fisioterapeuta. O tenista até deu um sorriso após o rival errar um slice na rede que definiu sua vitória.

Ao longo da partida, Medvedev teve a faca e o queijo na mão para vencer em dois sets com uma quebra no segundo. Sacou em 5 a 3, foi quebrado, teve um 0/40 no saque do rival com match-points, não converteu e após levar um winner precisou ir para o terceiro set. Com calor e umidade alta em Miami, o jogo se arrasou saque a saque, Medvedev quebrou, mas teve que suportar os problemas físicos.

Após o jogo ele destacou: "Uma das vitórias mais saborosas de minha vida. Deveria ter fechado no segundo set e não estaria aqui falando de cãibras e sim no vestiário", resumiu.

Ele encara o americano Frances Tiafoe ou o sérvio Dusan Lajovic.

Últimas