Lance Medvedev vira na estreia em Toronto e celebra chuva

Medvedev vira na estreia em Toronto e celebra chuva

Chuva ajudou o russo a bater o cazaque Bublik

Lance
Lance

Lance

Lance

O tenista russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, evento sobre o piso rápido com premiação de 2,8 milhões de dólares.

O russo, principal favorito ao título, derrotou pela terceira vez em três jogos o cazaque Alexander Bublik, 39º, por 4/6 6/3 6/4 na quadra central do evento.

Medvedev não esteve bem no primeiro set, mas reagiu, principalmente após a chuva que paralisou o jogo por cinco minutos e retornou mais forte interrompendo por cerca de uma hora o encontro.

Medvedev pode ter nas oitavas o campeão do ATP 500 de Washington, nos EUA, o jovem Jannik Sinner, 15º colocado e de 19 anos. Sinner ainda estreia contra o australiano James Duckworth.

Após o jogo, Medvedev agradeceu ao mau tempo: "Antes da chuva não me sentia bem em quadra, muitos erros, perdendo muitas devoluções de segundo saque. Não sei por qual motivo depois da chuva as coisas mudaram e voltei melhor. Obrigado chuva!" exclamou o bem-humorado russo que comentou a desistência de Rafael Nadal que foi seu algoz na final de 2019 em Montreal: "Pra mim só enfrentaria ele numa final, facilita pra quem está do lado debaixo da chave não ter ele pelo caminho, mas é um Masters 1000 e a chave é bem dura com ótimos jogadores".

Últimas