Medvedev sofre lesão, mas vira batalha contra Zverev em Indian Wells
Russo reclamou da quadra, pouco depois sofreu torção no tornozelo, mas se recuperou para vencer batalha de 3h17
Lance|Do R7
Em uma verdadeira batalha, de 3h17min, o russo Daniil Medvedev manteve sua invencibilidade nesta terça-feira e garantiu, pela primeira vez, uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
O russo sexto do mundo emplacou sua 17ª vitória seguida no circuito ao eliminar o alemão Alexander Zverev, 14º colocado, com 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) 7/5 na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.
Medvedev segue imparável no circuito. Ele vem de títulos seguidos nos ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes, além do ATP 250 de Doha, no Qatar. Nessa sequência bateu Novak Djokovic, campeão do Australian Open.
Ele alcança resultado inédito no torneio superando o desempenho de 2021 quando ficou nas oitavas.
A partida contra Zverev foi o tira-teima dando o sétimo triunfo em treze jogos contra o alemão. E teve de tudo. Zverev fechou o primeiro set no detalhe. Medvedev voltou a reclamar da quadra com o juiz de cadeira, fez um monólogo chamando de vergonhosa a superfície logo a seguir. No meio do segundo set sofreu uma torção no tornozelo. Foi atendido, Zverev tentou ajudar. No retorno conseguiu a vitória no detalhe no tie-break salvando break-points.
No terceiro set abriu uma quebra com 4 a 2, sacou em 5 a 4, salvou break-point, teve match-point, foi quebrado e depois tornou a quebrar para definir a virada.
Ele vai encarar por vaga na semi o espanhol Alejandro Fokina, 23º favorito, que passou por 6/3 6/4 sobre o chileno Cristian Garin.