Lance Medvedev sofre lesão, mas vira batalha contra Zverev em Indian Wells

Medvedev sofre lesão, mas vira batalha contra Zverev em Indian Wells

Russo reclamou da quadra, pouco depois sofreu torção no tornozelo, mas se recuperou para vencer batalha de 3h17

Lance
Lance

Lance

Lance

Em uma verdadeira batalha, de 3h17min, o russo Daniil Medvedev manteve sua invencibilidade nesta terça-feira e garantiu, pela primeira vez, uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O russo sexto do mundo emplacou sua 17ª vitória seguida no circuito ao eliminar o alemão Alexander Zverev, 14º colocado, com 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) 7/5 na quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

Medvedev segue imparável no circuito. Ele vem de títulos seguidos nos ATPs 500 de Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes, além do ATP 250 de Doha, no Qatar. Nessa sequência bateu Novak Djokovic, campeão do Australian Open.

Ele alcança resultado inédito no torneio superando o desempenho de 2021 quando ficou nas oitavas.


A partida contra Zverev foi o tira-teima dando o sétimo triunfo em treze jogos contra o alemão. E teve de tudo. Zverev fechou o primeiro set no detalhe. Medvedev voltou a reclamar da quadra com o juiz de cadeira, fez um monólogo chamando de vergonhosa a superfície logo a seguir. No meio do segundo set sofreu uma torção no tornozelo. Foi atendido, Zverev tentou ajudar. No retorno conseguiu a vitória no detalhe no tie-break salvando break-points.

No terceiro set abriu uma quebra com 4 a 2, sacou em 5 a 4, salvou break-point, teve match-point, foi quebrado e depois tornou a quebrar para definir a virada.

Ele vai encarar por vaga na semi o espanhol Alejandro Fokina, 23º favorito, que passou por 6/3 6/4 sobre o chileno Cristian Garin.

Últimas