Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev joga muito, estraga festa de Djokovic e ganha o US Open

Russo conquista pela primeira vez Grand Slam e evita que sérvio fosse o maior vencedor

Lance|

Russo surpreendeu e estragou a festa do número 1 do ranking mundial
Russo surpreendeu e estragou a festa do número 1 do ranking mundial Russo surpreendeu e estragou a festa do número 1 do ranking mundial

O russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, estragou a festa de Novak Djokovic na noite deste domingo ao conquistar o título do US Open impedindo dois feitos do sérvio líder do ranking.

Pela primeira vez o russo levantou um título de Grand Slam ao derrubar o melhor tenista do mundo marcando contundentes 3 sets a 0 com um triplo 6/4 após 2h15min de duração na lotada quadra Arthur Ashe.

Djokovic tinha 27 vitórias seguidas em Grand Slam e buscava ser o primeiro desde Rod Laver em 1969 a conquistar os quatro Majors em uma mesma temporada e também seu 21º troféu onde seria o maior vencedor de todos os tempos. Agora tanto ele como Roger Federer e Rafael Nadal seguem empatados com 20 conquistas. Djokovic tem 20 canecos em 31 finais,mesmo número de Federer, enquanto que Nadal soma 20 triunfos em 28 decisões.

Medvedev se torna o novo campeão de Slam e segundo nascido nos anos 90 no masculino a levantar a primeira taça. Dominic Thiem foi o primeiro ano passado em Nova York. Medvedev se vinga da derrota na final do Australian Open esse ano. Ele tinha outro vice em Slams em 2019 no US Open contra Rafael Nadal. O russo vence o sérvio pela quarta vez em dez partidas.

Publicidade

O jogo

Medvedev saiu quebrando Djokovic, abriu 2 a 0 e não deixou o sérvio fazer nada em seus games de saque fechando por 6/4 após 36 minutos. Nole errou dez bolas e deu dez winners.No segundo set, de 54 minutos, Djokovic teve um 0/40 no segundo game e duas chances de quebra no quarto. Medvedev se segurou, foi valente, quebrou no quinto, abriu 4 a 2 e foi sólido no fim para fechar por 6/4 em game final com bola espetacular no contra-ataque.

No terceiro set, o russo seguiu confiante e cocnentrado. Abriu duas quebras e 4 a 0 diante de um errático Djokovic. Nole seguiu lutando, fez seus saques seguintes e viu Medvedev ter match-point, mas dar duplas-faltas seguidas para perder o saque. Djokovic confirmou, encostou no placar e na virada copiosamente chorou em meio à toalha. Na volta, o russo foi frio e fechou na terceira chance conquistando o primeiro Slam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.