Lance Medina volta de férias e avança no WQS de Fernando de Noronha

Medina volta de férias e avança no WQS de Fernando de Noronha

Apesar de encontrar poucas ondas, bicampeão mundial iniciou bem a disputa da etapa da divisão de acesso à elite do surfe. Paulista disputa o evento como preparação para o WCT

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Principal atração do Oi Hang Loose Pro Contest, Gabriel Medina voltou das férias com uma classificação para a terceira fase do evento, que integra a temporada do WQS, a divisão de acesso ao Circuito Mundial (WCT). Nesta quarta-feira, ele passou em primeiro lugar em sua bateria, na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, apesar das dificuldades.

O bicampeão mundial, que não competia desde dezembro, quando faturou a taça do maior campeonato de surfe do mundo, encontrou poucas ondas, mas soube crescer na reta final da disputa. Ao fim, somou 15,86 para liderar a briga contra o compatriota Patrick Tamberg, que fez 9,97 e passou em segundo. O costarriquenho Tomas King (7,90) e o brasileiro Mateus Sena (1,60) caíram.

– O mar está bem difícil. Eu não estava me achando, e o coração ficou acelerado. Fui para o canto (da praia) e consegui pegar boas ondas. Espero que melhore nas próximas baterias – disse Gabriel, que entrou diretamente na segunda rodada por ser o cabeça de chave número 1.

Na próxima fase, que será disputada nesta quinta-feira, se as condições estiverem favoráveis, ele vai enfrentar o americano Nat Young e os brasileiros Mateus Herdy e Ian Gouveia. A janela do evento vai até domingo.

Medina usará a etapa de Noronha como um aquecimento para o Circuito Mundial. Ele começa a luta pelo tricampeonato no início de abril, em Gold Coast, na Austrália.

Últimas