Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Surfista brasileiro revelou detalhes do vídeo que viralizou, quando ainda tinha apenas 17 anos de idade

Lance|

Lance
Lance Lance

Tricampeão da Championship Tour na World Surf League (WSL), Gabriel Medina é um ídolo do esporte brasileiro. Em resenha ao "PodPah", o brasileiro contou como executou o backflip, um marco na história do surfe, e creditou a manobra à rigidez do padrasto, que é seu treinador.

+ Tatiana Weston-Webb disputa repescagem de olho no mata-mata em Teahupo'o

- Eu nem ia surfar no dia, estava maior dia estranho. Estava me preparando para uma competição, treinando na preguiça, mas meu padrastro é muito rígido e acabei indo treinar. Na segunda onda, acabei acertando o backflip - mortal para trás - e viralizou porque estavam gravando - disse, antes de completar:

- Aconteceu, era o meu dia, tinha que ter acontecido. Tinhas uns 16, 17 anos. Foi o meu primeiro vídeo no canal do Youtube e bateu um milhão de visualizações em pouco tempo. Foi a virada da minha vida, porque ganhei patrocínio, fui no Luciano Huck - analisou.

Publicidade

+ Pedro Scooby sofre lesão grave no joelho e ficará afastado do surfe por um mês

Além da brincadeira com o feito que pavimentou sua carreira, Medina também elegeu a onda preferida no circuito mundial. Apesar de ter citado a França como a melhor no quesito resultados, o tricampeão mundial colocou o Taiti como a "mais sinistra".

Publicidade

- Minha onda favorita do Circuito, em questão de resultado, é a França, mas o Taiti é um pico lindo, altas gigantes, a onda é sinistra. O lifestyle (estilo de vida) é maneiro, a gente come peixe todo dia, comidas saudáveis, não tem nada industrial. Do outro lado, não teve nenhum lugar que não consegui me adaptar - finalizou.

+ Semana de Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título

Medina não tem mais chance de vencer a Championship Tour nesta temporada, já que ficou de fora de mais da metade da temporada para cuidar da saúde mental. O brasileiros torcerá pelos compatriotas Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, que devem estar na final na Califórnia, em setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.