Lance Médico da Seleção mostra otimismo com retorno de Neymar, Danilo e Alex Sandro: 'Ainda temos 72 horas'

Médico da Seleção mostra otimismo com retorno de Neymar, Danilo e Alex Sandro: 'Ainda temos 72 horas'

Rodrigo Lasmar atualizou a situação de cada um do trio, mas não deu prazos de retorno

Lance
Lance

Lance

Lance

Se a derrota para Camarões por 1 a 0 trouxe uma certa tristeza para a Seleção Brasileira, uma pitada de otimismo foi sentida após a partida, quando o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva, atualizou as situações de Neymar, Danilo e Alex Sandro. Apesar de não dar prazo para retorno, ele não descartou a volta do trio para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, diante da Coreia do Sul, na segunda, às 16h (de Brasília).

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Lasmar foi um dos integrantes da comissão técnica do Brasil que participou da coletiva oficial pós-jogo ao lado de Tite. Como não poderia deixar de ser, ele falou da evolução dos três atletas, que fizeram trabalhos individualizados na manhã desta sexta. Danilo, que teve lesão no tornozelo esquerdo, é quem tem maior possibilidade de retornar.

- O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo - declarou o responsável pelo departamento médico da Seleção.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Já os casos de Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo direito, e Alex Sandro, que tem lesão muscular no quadril, ainda devem levar um pouco mais de tempo para se ter uma avaliação mais precisa. Mesmo assim, eles não estão descartados contra a Coreia.

Neymar - Treino Hotel Seleção Brasileira Qatar

Neymar - Treino Hotel Seleção Brasileira Qatar

Lance

Neymar trabalhou de forma individualizada (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

> ATUAÇÕES: Martinelli se destaca em derrota da Seleção para Camarões na Copa

- Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições - completou Lasmar.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

De olho na Coreia do Sul, a Seleção fará apenas duas sessões de treino neste final de semana antes de entrar em campo novamente pela Copa do Mundo.

Últimas