Lance Médico da Seleção Brasileira explica lesões de Neymar e Danilo na Copa do Mundo

Médico da Seleção Brasileira explica lesões de Neymar e Danilo na Copa do Mundo

Ambos apresentaram problemas ligamentares e estão fora da fase de grupos do Mundial

Lance
  • Lance | por Lance


A CBF confirmou as baixas de Neymar e Danilo nos próximos jogos da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Qatar. Nesta sexta-feira, por meio do médico Rodrigo Lasmar, a entidade explicou as lesões dos dois atletas, que seguirão sendo avaliados diariamente a fim de poderem retornar para o mata-mata da competição, em dezembro.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Segundo Lasmar, ambos tiveram lesão ligamentar em seus tornozelos. Enquanto Ney sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, além de um edema ósseo, o lateral-direito sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo.

- Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento e é muito importante termos tranquilidade, muita calma. Essa avaliação será diária para que tenhamos informações e possamos tomar as melhores decisões a partir disso - declarou o responsável pelo DM brasileiro.

Brasil x Sérvia

Brasil x Sérvia

Lance

Rodrigo Lasmar avalia Neymar dentro de campo (Foto: EFE/EPA/Ali Haider)

Apesar do boletim médico, não foi informado o prazo de recuperação, nem o tipo de tratamento que será realizado nos dois jogadores. De acordo com o médico da Seleção, será feito um trabalho diário para que eles possam voltar a disputar a Copa do Mundo.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

O LANCE! apurou, confirmando informação da TNT e do GE, que os dois atletas estão fora da fase de grupos, no entanto, Rodrigo Lasmar descarta a presença da dupla apenas para o duelo com a Suíça, que acontece na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília).

- Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição - informou o médico da Seleção.

+ Richarlison decidiu: veja a vitória do Brasil na Copa do Mundo em imagens

Até o jogo contra Camarões, que será na próxima sexta-feira, teremos uma semana de "janela", mas é improvável que eles estejam prontos para voltar nesse período. Caso o Brasil passe em primeiro lugar para as oitavas de final, jogará no dia 5 de dezembro, já com classificação na segunda posição, o mata-mata terá início no dia 6 do próximo mês.

Últimas