Lance Média de gols de Pedro pelo Flamengo já supera a de Gabigol

Média de gols de Pedro pelo Flamengo já supera a de Gabigol

Atacantes dividem a artilharia do Flamengo na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Hoje tem gol do... Pedro! A frase da torcida do Flamengo, que antes citava Gabigol, hoje pode muito bem ser utilizada também para o camisa 21. Ao balançar as redes do Corinthians na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ajudando o clube a conquistar o seu quarto título na competição, o centroavante chegou ao topo da artilharia do time na temporada, com 28 gols, empatando com Gabriel Barbosa.

> GALERIA: Quatro clubes lideram ranking de taxa de ocupação do uniforme no Brasil; veja lista completa

Desde que chegou à Gávea, em 2020, Pedro marcou 69 vezes, sendo o quarto maior artilheiro rubro-negro neste século. Gabi, contratado um ano antes, segue liderando o ranking com folga, tendo anotado 132 tentos. Na média de gols por minutos em campo, porém, o atual artilheiro da Libertadores já supera o seu companheiro.

Reserva durante grande parte do seu período no Flamengo - foi titular em somente 80 dos seus 157 jogos -, Pedro soma apenas 7880 minutos em campo, o que lhe dá uma média de um gol a cada 114. Já Gabigol atuou mais do que o dobro do tempo, 16780 minutos, tendo um aproveitamento de uma bola na rede a cada 127.

Melhor para o Flamengo, que pode contar atualmente com dois dos maiores artilheiros do futebol brasileiro.

PEDRO NO FLAMENGO
​157 jogos (80 como titular)
7880 minutos
69 gols
1 gol a cada 114 minutos em campo

GABIGOL NO FLAMENGO
207 jogos (194 como titular)
16780 minutos
132 gols
1 gol a cada 127 minutos em campo

* com dados do site OGol

Últimas