Lance Medalha de ouro no vôlei de praia feminino fica com os EUA

Medalha de ouro no vôlei de praia feminino fica com os EUA

April Ross e Alix Klineman bateram australianas na decisão nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance
  • Lance | por Lance

 April Ross e Alix Klineman ganharam o torneio de vôlei de praia feminino em Tóquio

April Ross e Alix Klineman ganharam o torneio de vôlei de praia feminino em Tóquio

Lance

A dupla April Ross e Alix Klineman, dos Estados Unidos, venceu as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 – parciais de 21-15 e 21-16 -, no Shiokaze Park, e ficou com a medalha de ouro no torneio feminino de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio 2020.

Prata nos Jogos de Londres 2012 e bronze no Rio 2016, Ross tem agora uma medalha olímpica de cada cor. Já Alix vai ao lugar mais alto do pódio logo em sua estreia olímpica.

As americanas fizeram uma campanha perfeita em Tóquio. Na primeira fase, vitórias sobre as chinesas Xue/Wang, as espanholas Liliana/Elsa e pelas holandesas Keizer/Meppelink. Nas oitavas de final, triunfo sobre as cubanas Lidy/Leila. Nas quartas, vitória sobre as alemãs Ludwig/Kozuch. Na semi, deixaram para trás as suíças Vergé-Depré e Heidrich. Nos sete jogos, as novas campeãs olímpicas perderam um único set diante da parceria da Holanda.

O brasileiro Guilherme Tenius, o Fiapo, integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira masculina de vôlei por vários anos, faz parte da comissão técnica da dupla Alix/April. Atualmente o fisioterapeuta mora nos Estados Unidos.

Na disputa pelo bronze, na abertura da rodada, as suíças Vergé-Depré e Heidrich superaram Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 a 0 – parciais de 21-19, 21-15.

Últimas