Mazola Júnior destaca aspecto psicológico e consistência defensiva em estréia com vitória

Treinador que tem apenas uma semana de trabalho no plantel chegou a dedicar triunfo ao ex-técnico da equipe, Claudio Tencati

Lance

Lance

Lance

Há menos de uma semana no comando do Londrina, Mazola Júnior já começou bem na tentativa de dar nova cara ao time. Neste sábado (5), o Tubarão, que vinha de três derrotas consecutivas na Série B, bateu o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa em jogo que marcou a estreia do novo treinador.

Não à toa, depois do apito final, ele elogiou a evolução psicológica de um grupo que, nas 12 rodadas anteriores, somou apenas cinco pontos.

- Mudamos a plataforma tática e os jogadores responderam muito bem. Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos criar as oportunidades e agredir o adversário quando possível. No segundo tempo os espaços apareceram para a gente contra-golpear, mas não fomos eficazes. O resultado foi importante para recuperar a confiança dos atletas e acho que nosso trabalho foi muito mais no aspecto psicológico, tático do que qualquer tipo de condicionamento - analisou o novo comandante.

Com a vitória, o torcedor do Londrina respira aliviado com o distanciamento para o Z4. O resultado levou a equipe paranaense aos 31 pontos na 15ª colocação, quatro a frente do Criciúma, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Outro aspecto evidenciado por Mazola foi a questão defensiva. Dono da segunda pior defesa da competição com 35 gols sofridos, o Tubarão não saía de campo sem ser vazado desde julho onde, na oportunidade, o time venceu o clássico estadual por 3 a 0 sobre o Paraná.

- É importante salientar que conseguimos dar um padrão defensivo neste início de trabalho. A equipe não ficava sem sofrer gols há 12 jogos. A volta do César foi muito importante e a defesa se portou muito bem, as poucas chances que o Cuiabá teve foram somente em bolas paradas - destacou.

Mazola Júnior foi anunciado pelo Londrina no domingo (29), após a demissão de Claudio Tencati, de quem é amigo. O técnico dedicou a vitória ao antecessor:

- Tem dedo dele nesse resultado. Ele é um cara muito competente e as coisas acabaram não acontecendo enquanto estava aqui, mas tem muito o que mostrar no futebol ainda. Dedicamos essa vitória a ele.

Sem tempo para descansar, a delegação do Londrina já tem mais um compromisso fora de casa na próxima terça (8), às 21h30 (horário de Brasília) quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

placeholder (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});