Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mauro Silva se esquiva de falar sobre ausência de jogadores do tetra e do penta em velório de Pelé

Atletas campeões mundiais não compareceram às homenagens ao Rei

Lance|

Lance
Lance Lance

Mauro Silva foi o único entre os tetra e pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira a comparecer ao velório de Pelé, ídolo do Santos e do futebol mundial, no início deste ano. Segundo o ex-volante, que hoje é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), a data não foi favorável.

- É difícil, era uma data ruim. Eu estava no interior, acabei voltando para ir ao velório. Muita gente estava viajando. Prefiro falar de quem foi e conseguiu estar presente - despistou Mauro Silva, em entrevista à reportagem do LANCE!.

> Veja fotos da escola que homenageia o Rei Pelé

O tetracampeão do mundo esteve no evento de inauguração da AMEI Rei Pelé nesta segunda-feira (30), uma escola para crianças de 1º ao 5º ano que homenageia o eterno camisa 10. A instituição de ensino é decorada com imagens do Rei, e Mauro Silva elogiou as cortesias feitas ao ídolo.

Publicidade

- O Rei merece todas as homenagens. Fiquei muito feliz de poder estar no velório, de dar um abraço no Edinho (filho de Pelé), de dar um abraço na esposa Márcia e me despedir do Rei. Tudo que eu e o futebol brasileiro somos é graças ao Pelé - concluiu.

UM MÊS SEM PELÉ

Pelé faleceu há exatamente um mês, em 28 de dezembro de 2022. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar reavaliações de seu tratamento quimioterápico. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a morte aconteceu às 15h47 do dia em questão "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.