Lance Mauro Cezar parabeniza clubes europeus por se rebelarem contra 'farra das datas Fifa'

Mauro Cezar parabeniza clubes europeus por se rebelarem contra 'farra das datas Fifa'

Comentarista afirmou que movimentos de times que não liberaram jogadores para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo servem de exemplo aos brasileiros

Lance
Lance

Lance

Lance

O comentarista Mauro Cezar Pereira aprovou a movimentação de clubes europeus de não liberar seus jogadores para as próximas disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo. No quadro "Fala, Maurão", o jornalista afirmou que isso é uma rebelião contra a "farra" das datas Fifa e que a CBF comece a repensar seu calendário.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Finalmente clubes de futebol se rebelando contra essa farra de datas Fifa. É um festival. A Fifa já quer fazer Copa de dois em dois anos, como se não bastasse essa quantidade de partidas de futebol entre seleções, interrompendo campeonatos, "roubando" jogadores durante alguns dias - iniciou o comentarista.

- Além de tudo, desfalcam eventualmente os times de futebol que são os que revelam, contratam, mantêm, que pagam os jogadores. Isso precisa mudar. E já que os clubes brasileiros são subservientes com relação ao calendário que é imposto pela CBF, pelo menos de fora vem uma pressão em cima da CBF. Ela que se vire com esse seu calendário bizarro - continuou.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

- Estão de parabéns, ingleses e espanhóis, e a CBF que reflita sobre o que ela anda fazendo com o futebol do Brasil. Eles não têm que baixar a cabeça. Os daqui também não deveriam, mas baixam a cabeça. Deveriam protestar pelo menos, e não fazem isso. Lá da Europa, esses clubes não precisam se curvar à CBF. Ótimo que isso aconteça - completou Mauro Cezar Pereira.

Por causa dos jogadores não liberados, Tite fez uma nova lista de convocados para a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile, a Argentina e o Peru. A presença de atletas que atuam no futebol nacional foi comemorada por parte da imprensa, como o apresentador Milton Neves.

Últimas