Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mauro Cezar elege responsáveis por derrota do Flamengo e critica imprensa paulista: 'Turbina as crises'

Comentarista analisa eliminação rubro-negra na semifinal do Mundial de Clubes

Lance

Lance|Do R7


Lance
Mauro Cezar durante o 'Bate Pronto' desta quarta-feira (Foto: Reprodução/Jovem Pan)

A eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, que aconteceu nesta terça-feira, segue pautando os programas esportivos ao redor do país, e com o "Bate Pronto", da "Jovem Pan", não foi diferente. Durante a edição desta quarta, o comentarista Mauro Cezar elegeu os responsáveis pela derrota rubro-negra e criticou a imprensa paulista por, segundo ele, "turbinar as crises" no clube carioca.

- A diretoria e os jogadores são os maiores culpados. 20% para o Vítor Pereira, 40% para a diretoria e 40% para os jogadores. Os jogadores têm que ser mais responsabilizados. Estão no Flamengo há muito tempo, são intocáveis - opinou.

+ Zoeiras com Vítor Pereira bombam nas redes sociais; veja os memes

O jornalista se mostrou contrário a uma possível saída do técnico Vítor Pereira. Para ele, o português precisa ganhar sequência no cargo. Segundo Mauro, parte da imprensa é "contraditória" ao apoiar a queda do treinador.

Publicidade

- A imprensa é rasa e contraditória. Para alguns clubes, o jornalista fala assim: ‘tem que manter o técnico, apesar da derrota’ e, para outros, ‘tem que mandar embora’. Algumas ações são absolutamente deliberadas, mistura bairrismo e clubismo. O tratamento é diferenciado - disparou.

- A diretoria (do Flamengo) manda embora e traz outro, fica na tentativa e erro. O Palmeiras tem o Abel Ferreira desde 2020. Nesse intervalo, o Flamengo teve seis técnicos. A diferença é que quando o Palmeiras 'tomou porrada', o Abel foi mantido. E tem muito da ‘Flamimimi’ que quer trocar de técnico toda hora. E tem parte da imprensa e torcedores de São Paulo que sempre turbinam crises no Flamengo quando perde, porque, quando o Flamengo tiver um projeto esportivo consistente, pode ser hegemônico. Isso assusta - concluiu.

Publicidade

+ Neto detona Flamengo por demissão de Dorival e critica até Galvão Bueno: 'Por que não falou antes?'

ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes depois de perder para o Al Hilal por 3 a 2 nessa terça-feira. Em partida disputada no Estádio Ibn Tabouta, em Tânger, no Marrocos, o Rubro-Negro sofreu com a expulsão de Gerson no final da primeira etapa e foi surpreendido pelo adversário saudita. O elenco flamenguista permanece no Marrocos para a disputa de terceiro lugar, que acontecerá no sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.