Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mauro Cezar critica CBF por manter jogos do Flamengo em Datas Fifa e ironiza sobre isonomia: 'Patético'

'Que constrangedor': Confederação Brasileira informa que jogos do Flamengo pelo Brasileirão não terão datas alteradas mesmo após convocações de jogadores à Seleção

Lance|

O jornalista Mauro Cezar compartilhou uma crítica, em sua rede social, nesta sexta-feira, sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol por manter os jogos do Flamengo durante as Datas Fifa. O clube carioca possui quatro atletas convocados: Gabigol e Everton Ribeiro, pelo Brasil, Isla, pelo Chile, e Arrascaeta, pelo Uruguai. Os atletas serão ausência até dia 14 de outubro.

+ Artilharia, estatísticas, tabela de jogos e mais: saiba tudo sobre o Brasileirão

- A CBF prometeu adiar os jogos durante as Datas Fifa. Dias depois recuou. O que deveria ser obrigação virou uma promessa não cumprida. E não são poucos os que apoiam esse escárnio. Por “chapa-branquismo”. Ou para impedir que um clube tenha todos os seus atletas em campo. Patético - digitou ele em seu perfil no Twitter, sem citar nomes.

CBF X FLAMENGO: ENTENDA O CASO

Publicidade

Não foi a primeira vez que Mauro Cezar criticou uma decisão da CBF em relação ao adiamento de jogos da Seleção. Horas antes, em seu perfil no Twitter, Mauro havia relembrado a frase do dirigente da CBF e ex-jogador Juninho Paulista, que prometeu alterar as datas de jogos do Brasileirão após a convocação da Seleção Brasileira e gerou todo o debate. Confira mais aqui.

- O que deveria fazer o dirigente da CBF depois disso? Afirmou algo, prometeu que seria de uma maneira, e a entidade que representa não sustentou. Que constrangedor - comentou ele. Mauro ainda usou uma frase adotada por torcedores do Flamengo em outro comentário.

Publicidade

O jornalista usou uma publicação de um torcedor do Flamengo sobre o atacante Gabigol. A mensagem dizia que o artilheiro da Gávea havia jogado apenas 7 jogos no Brasileirão e marcado 6 gols, em 19 partidas do Rubro-Negro. Mauro ironizou: "Isonomia".

JOGOS DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Publicidade

Na noite desta sexta-feira, a CBF informou ao Flamengo que não vai adiar os jogos do Brasileirão que estão dentro da data Fifa. Dessa forma, os confrontos contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, marcados para esta semana, ficaram mantidos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia".

Mauro Cezar
Mauro Cezar Mauro Cezar

Mauro Cezar critica jogos do Flamengo não serem adiados: 'Juninho afirmou algo, prometeu que seria de uma maneira, e CBF não sustentou. Que constrangedor' (Reprodução / Youtube Mauro Cezar)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.