Mauricio, do Palmeiras, se naturaliza paraguaio e mira Copa do Mundo
Jogador teve alteração na nacionalidade confirmada no site da FIFA na terça-feira (10)
Lance|Do R7

O meio-campista do Palmeiras, Mauricio, naturalizou-se paraguaio na última terça-feira (10), com o objetivo de disputar a Copa do Mundo deste ano, que começa no dia 11 de junho.
A atualização foi divulgada no site da Fifa e já consta o jogador como ex-membro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Paraguai garantiu vaga no Mundial de forma direta pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A competição será realizada no México, no Canadá e nos Estados Unidos.
No elenco alviverde, Gustavo Gómez e Ramón Sosa também defendem a seleção paraguaia.
Mauricio no Palmeiras
O camisa 18 chegou ao Verdão em junho de 2024, quando deixou o Internacional, e tem contrato até 2029. Na época, o Palmeiras pagou 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Pelo Verdão, são 75 jogos e 14 gols marcados.
No início da temporada passada, o meio-campista era um dos jogadores que geravam mais expectativas na torcida do Palmeiras, principalmente nos primeiros jogos do Paulistão, mas teve uma lesão e uma queda no rendimento durante o ano de 2025. Em 2026, no entanto, o jogador tenta dar a volta por cima no clube em busca recuperar a titularidade com Abel Ferreira.
Mauricio no 1° x 2° semestre de 2025 no Palmeiras:
*Números disponibilizados pelo Sofascore
Jogadores estrangeiros do Palmeiras que podem disputar a Copa do Mundo:
- Maurício (Paraguai)
- Gustavo Gómez (Paraguai)
- Ramón Sosa (Paraguai)
- Piquerez (Uruguai)
- Emiliano Martínez (Uruguai)
- Jhon Arias (Colômbia)
- Flaco López (Argentina)
- Agustín Giay (Argentina)














