Lance Matheus Peixoto sonha com classificação e artilharia do Gauchão

Matheus Peixoto sonha com classificação e artilharia do Gauchão

Atacante do Juventude é vice-artilheiro da competição e tem como trunfo a bola área

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar de ocupar a quinta colocação na tabela do Campeonato Gaúcho, ser obrigado a vencer o Brasil, sábado no Montanha dos Vinhedos, e torcer para no mínimo uma combinação de resultado, os torcedores do Juventude estão muito otimista para a classificação da equipe para a semifinal. Um dos concorrentes diretos para uma das vagas, Ypiranga, enfrenta o Grêmio, e será obrigado a superar o Tricolor, caso o Juventude vença sua partida. Além do favoritismo, a torcida conta com a excelente fase do centroavante Matheus Peixoto, que nos últimos oito jogos, assinalou quatro gols. O atacante falou sobre seu atual momento:

'Desde que eu cheguei aqui, falei que iria sempre buscar a artilharia, nós não começamos tão bem, mas evoluímos durante a competição e os gols começaram a sair. Vamos em busca da classificação e dando tudo certo, a artilharia é um objetivo pessoal que eu busco alcançar', afirmou.

Sabendo da importância em vencer o jogo, Matheus Peixoto foi questionado como o grupo está assimilando o lado emocional e mental para essa partida. Em caso de tropeço de Ypiranga ou Caxias, o Juve só se classifica se vencer. O atacante comentou sobre essa decisão e como estão se preparando:

'Estamos muito focados, sabemos que vai ser um grande jogo e vamos entrar como se fosse uma final, procurando fazer a nossa parte e buscar a vitória desde o primeiro minuto de jogo. Vamos buscar fazer a nossa parte, sem pensar nos outros resultados, se tudo der certo, vamos sair de campo classificados', ponderou.

Para finalizar, Peixoto falou da mescla que a diretoria vem utilizando no elenco entre jogadores experientes e os jovens. Para o camisa 9, o clube vem acertando nas escolhas:

'Acredito que hoje no futebol a maioria dos clubes procuram fazer isso, então acho que tem tudo pra dar certo. Sabemos que a Série A é uma competição extremamente difícil, mas estamos nos preparando para representar bem o Juventude nessa retorno à elite', concluiu.

Últimas