Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Martin Boyle é cortado após lesão, e Austrália convoca Marco Tilio como substituto para a Copa do Mundo

Atleta não se recuperou de uma lesão no joelho e foi cortado para o Mundial. Para o seu lugar foi chamado Marco Tilio, do Melbourne City, também atacante de lado, de 21 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

A seleção da Austrália teve sua primeira baixa em relação aos convocados para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Trata-se de

Martin Boyle, que não se recuperou de uma lesão no joelho e foi cortado para o Mundial. Para o seu lugar foi chamado Marco Tilio, do Melbourne City, também atacante de lado, de 21 anos.

O ponta, Hibernian FC, da primeira divisão da Escócia, se machucou antes mesmo do período de treinos com a seleção. Foi no dia 29 de outubro, mas a Austrália tentou até sábado recuperá-lo a tempo, sem sucesso.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Publicidade

Boyle se machucou antes mesmo do período de treinos com a seleção australiana. O atacante do Hibernian FC, da primeira divisão da Escócia, se lesionou em 29 de outubro. Tanto clube quanto seleção tentaram até o último sábado deixá-lo em condições de jogo para a disputa da Copa, mas não tiveram sucesso.

- Todos lamentamos pelo Martin e é um golpe cruel para ele às vésperas da Copa do Mundo. Ele foi uma peça fundamental na nossa jornada para chegar ao Catar e o agradecemos muito por tudo que deu aos "Socceroos" (apelido da seleção da Austrália que mistura as palavras "futebol" e "canguru" em inglês) durante as Eliminatórias. Também agradecemos ao clube dele, que fez todo o possível da parte deles para tentar ajudar. Ele voltará e não podemos esperar para vê-lo com as cores verde e dourada de novo no ano que vem - disse o técnico da seleção australiana, Graham Arnold.

Publicidade

Marco Tilio estava de stand by, na lista de reservas e aguardava a definição sobre a situação física de Martin Boyle. Apesar disso, o jogador continuará com o elenco australiano mesmo sem condições de jogo

- Marco fez tudo que foi pedido a ele para ficar pronto para a competição. Ele foi um jogador importante na nossa campanha na Olimpíada de Tóquio, começou bem a temporada na primeira divisão da Austrália e está familiarizado com o conjunto da seleção. Estamos confiantes para ver o que ele vai acrescentar ao elenco no torneio - completa.

A Austrália estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira, contra a atual campeã, França, às 16h (de Brasília). No dia 26, mede forças com a Tunísia, às 7h, e fecha a fase de grupos contra a Dinamarca no dia 30, às 12h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.