Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marrocos na semi! Saiba as melhores campanhas de seleções africanas na história da Copa do Mundo

Lance|

Histórico! Neste sábado, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e tornou-se a primeira seleção africana a ir para a semifinal de uma Copa do Mundo. Outras três seleções já tinham chegado perto, mas parando nas quartas de final. Lembre nesta galeria as maiores campanhas de seleções africanas em Copas do Mundo.
Histórico! Neste sábado, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e tornou-se a primeira seleção africana a ir para a semifinal de uma Copa do Mundo. Outras três seleções já tinham chegado perto, mas parando nas quartas de final. Lembre nesta galeria as maio... Histórico! Neste sábado, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e tornou-se a primeira seleção africana a ir para a semifinal de uma Copa do Mundo. Outras três seleções já tinham chegado perto, mas parando nas quartas de final. Lembre nesta galeria as maiores campanhas de seleções africanas em Copas do Mundo.
Em 1990, em Copa realizada na Itália, Camarões fez história ao se tornar a primeira seleção africana a chegar na fase mata-mata. Liderados pelo veterano Roger Milla, na época aos 38 anos, os Leões Indomáveis passaram em primeiro lugar no Grupo B.
Em 1990, em Copa realizada na Itália, Camarões fez história ao se tornar a primeira seleção africana a chegar na fase mata-mata. Liderados pelo veterano Roger Milla, na época aos 38 anos, os Leões Indomáveis passaram em primeiro lugar no Grupo B. Em 1990, em Copa realizada na Itália, Camarões fez história ao se tornar a primeira seleção africana a chegar na fase mata-mata. Liderados pelo veterano Roger Milla, na época aos 38 anos, os Leões Indomáveis passaram em primeiro lugar no Grupo B.
Nas oitavas de final, a seleção passou pela Colômbia, de Higuita, após vitória por 2 a 1. Apesar de ter criado menos oportunidades que o adversário, Camarões foi cirúrgico na prorrogação e marcou duas vezes com Roger Milla.
Nas oitavas de final, a seleção passou pela Colômbia, de Higuita, após vitória por 2 a 1. Apesar de ter criado menos oportunidades que o adversário, Camarões foi cirúrgico na prorrogação e marcou duas vezes com Roger Milla. Nas oitavas de final, a seleção passou pela Colômbia, de Higuita, após vitória por 2 a 1. Apesar de ter criado menos oportunidades que o adversário, Camarões foi cirúrgico na prorrogação e marcou duas vezes com Roger Milla.
Nas quartas, Camarões não foi capaz de parar a Inglaterra, em duelo terminado em 3 a 2. Kundé e Ekéké marcaram para os leões, mas Liniker, duas vezes, empatou no tempo normal. Na prorrogação, Platt fez o gol da classificação inglesa.
Nas quartas, Camarões não foi capaz de parar a Inglaterra, em duelo terminado em 3 a 2. Kundé e Ekéké marcaram para os leões, mas Liniker, duas vezes, empatou no tempo normal. Na prorrogação, Platt fez o gol da classificação inglesa. Nas quartas, Camarões não foi capaz de parar a Inglaterra, em duelo terminado em 3 a 2. Kundé e Ekéké marcaram para os leões, mas Liniker, duas vezes, empatou no tempo normal. Na prorrogação, Platt fez o gol da classificação inglesa.
2002 - Senegal (quartas de final)
2002 - Senegal (quartas de final) 2002 - Senegal (quartas de final)
Doze anos depois, a África seria muito bem representada por Senegal, que chegou nas quartas em 2002. Coincidentemente, Senegal integrou o Grupo A - mesmo da atual edição -, e terminou a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, eliminando a campeã do mundo na época, a França.
Doze anos depois, a África seria muito bem representada por Senegal, que chegou nas quartas em 2002. Coincidentemente, Senegal integrou o Grupo A - mesmo da atual edição -, e terminou a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, eliminando a ca... Doze anos depois, a África seria muito bem representada por Senegal, que chegou nas quartas em 2002. Coincidentemente, Senegal integrou o Grupo A - mesmo da atual edição -, e terminou a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, eliminando a campeã do mundo na época, a França.
Nas oitavas de final, Senegal eliminou a Suécia, por 2 a 1, com dois gols de Henri Camara.
Nas oitavas de final, Senegal eliminou a Suécia, por 2 a 1, com dois gols de Henri Camara. Nas oitavas de final, Senegal eliminou a Suécia, por 2 a 1, com dois gols de Henri Camara.
Contra a Turquia, nas quartas, a partida foi para a prorrogação. Porém, Senegal não resistiu: aos 4 minutos do primeiro tempo extra, Ilhan Mansiz marcou o único gol do jogo, que acarretou no fim da competição para os africanos.
Contra a Turquia, nas quartas, a partida foi para a prorrogação. Porém, Senegal não resistiu: aos 4 minutos do primeiro tempo extra, Ilhan Mansiz marcou o único gol do jogo, que acarretou no fim da competição para os africanos. Contra a Turquia, nas quartas, a partida foi para a prorrogação. Porém, Senegal não resistiu: aos 4 minutos do primeiro tempo extra, Ilhan Mansiz marcou o único gol do jogo, que acarretou no fim da competição para os africanos.
2010 - Gana (quartas de final)
2010 - Gana (quartas de final) 2010 - Gana (quartas de final)
A seleção ganesa passou em segundo no Grupo D, atrás da Alemanha, mas desbancando Austrália e Sérvia. Promissor início naquela que foi a primeira Copa do Mundo disputada na África.
A seleção ganesa passou em segundo no Grupo D, atrás da Alemanha, mas desbancando Austrália e Sérvia. Promissor início naquela que foi a primeira Copa do Mundo disputada na África. A seleção ganesa passou em segundo no Grupo D, atrás da Alemanha, mas desbancando Austrália e Sérvia. Promissor início naquela que foi a primeira Copa do Mundo disputada na África.
Nas oitavas de final, venceu os Estados Unidos, por 2 a 1, na prorrogação, e teve a torcida de todo o continente nas quartas de final, contra o Uruguai.
Nas oitavas de final, venceu os Estados Unidos, por 2 a 1, na prorrogação, e teve a torcida de todo o continente nas quartas de final, contra o Uruguai. Nas oitavas de final, venceu os Estados Unidos, por 2 a 1, na prorrogação, e teve a torcida de todo o continente nas quartas de final, contra o Uruguai.
O jogo, no entanto, foi negativamente emblemático para Gana. Contra a equipe de Óscar Tabárez, Luis Suárez e Diego Forlán, os ganeses saíram ganhando com gol de Muntari. Forlán empatou, mas Gana teve a chance da vitória no último lance do segundo tempo da prorrogação. Luis Suárez evitou gol salvando com as mãos e, na cobrança de pênalti, Asamoah Gyan chutou na trave. Nas cobranças alternadas, Gana levou a pior por 4 a 2, levando gol de cavadinha de Loco Abreu na batida final.
O jogo, no entanto, foi negativamente emblemático para Gana. Contra a equipe de Óscar Tabárez, Luis Suárez e Diego Forlán, os ganeses saíram ganhando com gol de Muntari. Forlán empatou, mas Gana teve a chance da vitória no último lance do segundo tempo... O jogo, no entanto, foi negativamente emblemático para Gana. Contra a equipe de Óscar Tabárez, Luis Suárez e Diego Forlán, os ganeses saíram ganhando com gol de Muntari. Forlán empatou, mas Gana teve a chance da vitória no último lance do segundo tempo da prorrogação. Luis Suárez evitou gol salvando com as mãos e, na cobrança de pênalti, Asamoah Gyan chutou na trave. Nas cobranças alternadas, Gana levou a pior por 4 a 2, levando gol de cavadinha de Loco Abreu na batida final.
2022 - Marrocos (semifinal)
2022 - Marrocos (semifinal) 2022 - Marrocos (semifinal)
Uma das maiores surpresas do Mundial do Qatar, a equipe passou em primeiro lugar no grupo com Croácia, Bélgica e Canadá. Marrocos empatou com a Croácia, venceu a Bélgica e depois bateu o Canadá.
Uma das maiores surpresas do Mundial do Qatar, a equipe passou em primeiro lugar no grupo com Croácia, Bélgica e Canadá. Marrocos empatou com a Croácia, venceu a Bélgica e depois bateu o Canadá. Uma das maiores surpresas do Mundial do Qatar, a equipe passou em primeiro lugar no grupo com Croácia, Bélgica e Canadá. Marrocos empatou com a Croácia, venceu a Bélgica e depois bateu o Canadá.
Nas oitavas, Marrocos encarou a Espanha e fez um grande jogo na defesa, levando a partida para os pênaltis com um 0 a 0. Nas penalidades, o goleiro Bono brilhou, defendeu duas cobranças, e Marrocos avançou às quartas de final.
Nas oitavas, Marrocos encarou a Espanha e fez um grande jogo na defesa, levando a partida para os pênaltis com um 0 a 0. Nas penalidades, o goleiro Bono brilhou, defendeu duas cobranças, e Marrocos avançou às quartas de final. Nas oitavas, Marrocos encarou a Espanha e fez um grande jogo na defesa, levando a partida para os pênaltis com um 0 a 0. Nas penalidades, o goleiro Bono brilhou, defendeu duas cobranças, e Marrocos avançou às quartas de final.
Agora nas quartas de final, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e fez história. O atacante Youssef En-Nesyri marcou de cabeça o gol marroquino, que levou seu time para a semifinal.
Agora nas quartas de final, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e fez história. O atacante Youssef En-Nesyri marcou de cabeça o gol marroquino, que levou seu time para a semifinal. Agora nas quartas de final, Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 e fez história. O atacante Youssef En-Nesyri marcou de cabeça o gol marroquino, que levou seu time para a semifinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.