Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marrocos e Espanha se enfrentam na Copa do Mundo em nome dos respectivos legados

Gerações que têm de um lado Hakimi e Ziyech e do outro Pedri e Gavi se encaram nas oitavas de final em busca de um passo a mais na memória dos países

Lance|

Lance
Lance Lance

Quando a bola rolar para Marrocos x Espanha, às 12 horas (de Brasília) desta terça-feira, estarão em disputa não só uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Como consequência, o legado das respectivas gerações estará em evidência. Para que a história seja feita ou caia no limbo.

No caso marroquino, passar às quartas de final significará a melhor campanha da história do país norte-africano para Hakimi, Ziyech e companhia. Superaria o feito do Mundial de 1986, quando o gol de Lothar Matthäus selou o 1 a 0 para a Alemanha. Os Leões do Atlas foram eliminados.

Para os espanhóis, é a oportunidade de comprovar que a geração apontada como talentosa, mas jovem - uma das equipes de menor idade da Copa - já está pronta para o sucesso. Porque desde o título, em 2010, a La Roja foi eliminada na primeira fase, em 2014, e nas mesmas oitavas, em 2018.

À geração eliminada restará a história de ter sido "mais uma". Mais uma a não lograr êxito. E apenas uma delas sorrirá ao apito final.

Publicidade

- Vejo muita vontade de cumprir o objetivo. Fizemos uma reflexão mais profunda após a fase de grupos e estamos muito motivados para um dos jogos que serão tudo ou nada - analisou Luis Enrique, técnico da Espanha.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Sim. Vontade e motivação estão, certamente, de ambos os lados. Veremos o sucesso, de que lado estará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.