Lance Marlon Gomes celebra o sucesso da base do Vasco: 'Sonho realizado'

Marlon Gomes celebra o sucesso da base do Vasco: 'Sonho realizado'

Meia vem sendo um dos destaques do time e concedeu a primeira entrevista coletiva da carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O meia Marlon Gomes celebrou o sucesso dos jogadores oriundos da base no time profissional do Vasco. Além dele, são titulares Andrey Santos, Figueiredo e Eguinaldo, jogadores que no início do ano estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora conduzem o Cruz-Maltino para o acesso.

- Aconteceu tudo muito rápido, estava na Copinha com o Andrey e o Figueiredo. Eu sabia que ia ter uma oportunidade. Fiz uma transição boa e consegui impor meu futebol. Tem dado tudo certo e agora é só manter para conquistar o acesso. O sonho dos jogadores da base é crescer aqui. Morei na base e agora estou podendo viver tudo isso. É um sonho realizado. O primeiro sonho é subir para a Série A e depois continuar o trabalho.

+ Confira a classificação da Série B

Apesar de ter apenas 18 anos, Marlon Gomes demonstra uma maturidade de veterano. A experiência veio acompanhada do nascimento da filha, quando o jogador tinha apenas 15 anos.

- Lógico que não é fácil ser pai com 15 anos, mas eu sempre tive uma cabeça boa quanto a isso. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e me fez ter responsabilidade desde muito cedo. Eu sou novo, mas tenho uma cabeça tranquila, a pressão me faz ficar tranquilo porque na base já convivíamos com isso.

No domingo, às 16h o Vasco enfrenta o Sport, confronto direto por uma na Série A do ano que vem. Marlon Gomes avaliou a dificuldade da partida, mas afirmou que o time vai jogar para pontuar dentro da Ilha do Retiro.

- Vamos buscar nos impor como o Vasco. A cara do Vasco é essa. Jogo grande e vamos fazer de tudo para conquistar os 3 pontos ou um ponto só. Nós queríamos jogar em casa sempre, mas temos que jogar na casa dos adversários e os mais experientes falam para não ligarmos para a pressão. Deixa eles fazerem a festa que a gente vai jogar o nosso futebol.

O Vasco é o 4º colocado da Série B com 55 pontos, três de diferença para o Sport, que é o 6º colocado, atrás do Sampaio Corrêa no critério de desempate.

Últimas