Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mariano, Juninho Pernambucano, Alex… Os jogadores que retornaram após uma década longe do clube

Lance|

Nesta semana, o Atlético-MG anunciou o retorno de Mariano ao clube após 12 anos. Em 2008, ele vestiu o manto alvinegro por 19 partidas, e acabou saindo do clube após uma polêmica fora dos gramados. Foi para o Fluminense, onde se destacou, até ser vendido para o Bordeaux, da França. Assim como Mariano, veja outros exemplos de jogadores que retornaram a um clube após uma década, ou mais, distante. Confira!
Nesta semana, o Atlético-MG anunciou o retorno de Mariano ao clube após 12 anos. Em 2008, ele vestiu o manto alvinegro por 19 partidas, e acabou saindo do clube após uma polêmica fora dos gramados. Foi para o Fluminense, onde se destacou, até ser vendi... Nesta semana, o Atlético-MG anunciou o retorno de Mariano ao clube após 12 anos. Em 2008, ele vestiu o manto alvinegro por 19 partidas, e acabou saindo do clube após uma polêmica fora dos gramados. Foi para o Fluminense, onde se destacou, até ser vendido para o Bordeaux, da França. Assim como Mariano, veja outros exemplos de jogadores que retornaram a um clube após uma década, ou mais, distante. Confira!
Alex (Coritiba) - Criado nas divisões de base do Coritiba, onde estreou como profissional em 1995, Alex retornou ao Coxa em 2013, após brilhar também com as camisas de Palmeiras e Fenerbahçe, da Turquia. O meia se aposentou em 2014.
Alex (Coritiba) - Criado nas divisões de base do Coritiba, onde estreou como profissional em 1995, Alex retornou ao Coxa em 2013, após brilhar também com as camisas de Palmeiras e Fenerbahçe, da Turquia. O meia se aposentou em 2014. Alex (Coritiba) - Criado nas divisões de base do Coritiba, onde estreou como profissional em 1995, Alex retornou ao Coxa em 2013, após brilhar também com as camisas de Palmeiras e Fenerbahçe, da Turquia. O meia se aposentou em 2014.
Juninho (Vasco) - Ídolo do Vasco, Juninho teve a sua primeira passagem pelo clube entre 1995 e 2000. Se transferiu para a França, onde virou ídolo do Lyon. Em 2011, o jogador retornou à São Januário com muita festa da torcida. 
Juninho (Vasco) - Ídolo do Vasco, Juninho teve a sua primeira passagem pelo clube entre 1995 e 2000. Se transferiu para a França, onde virou ídolo do Lyon. Em 2011, o jogador retornou à São Januário com muita festa da torcida.  Juninho (Vasco) - Ídolo do Vasco, Juninho teve a sua primeira passagem pelo clube entre 1995 e 2000. Se transferiu para a França, onde virou ídolo do Lyon. Em 2011, o jogador retornou à São Januário com muita festa da torcida. 
Dunga (Internacional) - Revelado no Colorado em 1983, Dunga passou por grandes clubes brasileiros e internacionais. Em 1999, retornou ao Internacional, onde encerrou sua carreira. 
Dunga (Internacional) - Revelado no Colorado em 1983, Dunga passou por grandes clubes brasileiros e internacionais. Em 1999, retornou ao Internacional, onde encerrou sua carreira.  Dunga (Internacional) - Revelado no Colorado em 1983, Dunga passou por grandes clubes brasileiros e internacionais. Em 1999, retornou ao Internacional, onde encerrou sua carreira. 
Júlio César (Flamengo) Criado nas divisões de base do Flamengo, Júlio César retornou ao clube em 2018 para uma rápida passagem antes de se aposentar dos gramados. O goleiro havia saído da Gávea em 2004 rumo ao futebol italiano, onde defendeu o Chievo e foi multicampeão com a Inter de Milão.
Júlio César (Flamengo) Criado nas divisões de base do Flamengo, Júlio César retornou ao clube em 2018 para uma rápida passagem antes de se aposentar dos gramados. O goleiro havia saído da Gávea em 2004 rumo ao futebol italiano, onde defendeu o Chievo e... Júlio César (Flamengo) Criado nas divisões de base do Flamengo, Júlio César retornou ao clube em 2018 para uma rápida passagem antes de se aposentar dos gramados. O goleiro havia saído da Gávea em 2004 rumo ao futebol italiano, onde defendeu o Chievo e foi multicampeão com a Inter de Milão.
Juan (Flamengo) -  Da mesma geração que Júlio César, Juan também brilhou na Europa, defendeu o Bayer Leverkusen e a Roma, e na seleção brasileira antes de voltar ao Flamengo. Antes de fechar com o clube da Gávea em 2016, no entanto, passou quatro anos no Internacional. Juan encerrou a carreira em 2019, no Rubro-Negro.
Juan (Flamengo) -  Da mesma geração que Júlio César, Juan também brilhou na Europa, defendeu o Bayer Leverkusen e a Roma, e na seleção brasileira antes de voltar ao Flamengo. Antes de fechar com o clube da Gávea em 2016, no entanto, passou quatro anos ... Juan (Flamengo) -  Da mesma geração que Júlio César, Juan também brilhou na Europa, defendeu o Bayer Leverkusen e a Roma, e na seleção brasileira antes de voltar ao Flamengo. Antes de fechar com o clube da Gávea em 2016, no entanto, passou quatro anos no Internacional. Juan encerrou a carreira em 2019, no Rubro-Negro.
Fred (Cruzeiro) - Revelado no América-MG, Fred brilhou no Cruzeiro, entre 2004/2005, e se transferiu para o Lyon. Após boas temporadas na França, voltou ao Brasil para se tornar ídolo do Fluminense, defender o Atlético-MG em uma curta passagem e retornar ao Cruzeiro em 2018.
Fred (Cruzeiro) - Revelado no América-MG, Fred brilhou no Cruzeiro, entre 2004/2005, e se transferiu para o Lyon. Após boas temporadas na França, voltou ao Brasil para se tornar ídolo do Fluminense, defender o Atlético-MG em uma curta passagem e retorn... Fred (Cruzeiro) - Revelado no América-MG, Fred brilhou no Cruzeiro, entre 2004/2005, e se transferiu para o Lyon. Após boas temporadas na França, voltou ao Brasil para se tornar ídolo do Fluminense, defender o Atlético-MG em uma curta passagem e retornar ao Cruzeiro em 2018.
Edu Gaspar (Corinthians) Revelado pelo Timão, Edu Gaspar foi vendido ao Arsenal em 2000. Após passar pelo Valência, na Espanha, retornou ao Corinthians em 2010. Em março de 2011, decidiu encerrar sua carreira de jogador e foi anunciado como novo gerente de futebol do clube onde iniciou uma nova fase em sua vida dentro do futebol.
Edu Gaspar (Corinthians) Revelado pelo Timão, Edu Gaspar foi vendido ao Arsenal em 2000. Após passar pelo Valência, na Espanha, retornou ao Corinthians em 2010. Em março de 2011, decidiu encerrar sua carreira de jogador e foi anunciado como novo gerent... Edu Gaspar (Corinthians) Revelado pelo Timão, Edu Gaspar foi vendido ao Arsenal em 2000. Após passar pelo Valência, na Espanha, retornou ao Corinthians em 2010. Em março de 2011, decidiu encerrar sua carreira de jogador e foi anunciado como novo gerente de futebol do clube onde iniciou uma nova fase em sua vida dentro do futebol.
Bebeto (Vasco) Campeão brasileiro com o Vasco em 1989, Bebeto retornou ao clube em 2001, já em fim de carreira. O atacante reeditou a dupla, campeã do mundo com a Seleção em 94, com Romário no ataque. 
Bebeto (Vasco) Campeão brasileiro com o Vasco em 1989, Bebeto retornou ao clube em 2001, já em fim de carreira. O atacante reeditou a dupla, campeã do mundo com a Seleção em 94, com Romário no ataque.  Bebeto (Vasco) Campeão brasileiro com o Vasco em 1989, Bebeto retornou ao clube em 2001, já em fim de carreira. O atacante reeditou a dupla, campeã do mundo com a Seleção em 94, com Romário no ataque. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.