Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maria Luisa Oliveira vence, em Curitiba, seu 1º jogo profissional

Atleta de equipe catarinense avançou às oitavas

Lance|

Lance
Lance Lance

A terça-feira foi um dia que ficará marcado na memória da jovem Maria Luísa Oliveira. Agraciada com convite, a brasiliense de 16 anos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), venceu seu primeiro jogo profissional.

Em 1h17, Maria Luísa venceu a compatriota Maria Mauad, também convidada da organização, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0. Após o duelo, a atleta da equipe catarinense ainda saboreava seu primeiro triunfo como profissional, mesmo batendo uma amiga no circuito.

"Conheço a Maria Mauad desde que éramos bem pequenas, mas sabia que era uma grande chance para as duas e que precisava aproveitar. Felizmente, consegui me acalmar e lidar bem com a situação para sair na frente. No segundo set, consegui me soltar e jogar melhor para sair com a vitória", contou Maria Luísa, que desejou a vitória à sua mãe, que comemora aniversário nesta terça.

Por vaga nas quartas de final em Curitiba, Maria Luísa vai enfrentar a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3, que passou por Julia Konishi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.