Lance Marcus D´Almeida é eleitor melhor atleta de tiro com arco do mundo em 2023

Marcus D´Almeida é eleitor melhor atleta de tiro com arco do mundo em 2023

Brasileiro é reconhecido pela federação internacional da modalidade

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Marcus D´Almeida terminou 2023 com grandes feitos no tiro com arco e foi reconhecido, neste domingo (4), como o principal atleta do ano pela World Archery, a federação internacional da modalidade. O prêmio não surpreende, já que o esportista de 26 anos lidera o ranking mundial.

Durante o último ano, Marcus foi campeão da Final da Copa do Mundo de tiro com arco e medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Berlim. No Pan de Santiago, o brasileiro não conseguiu subir ao pódio na disputa individual, mas garantiu duas medalhas (duplas mistas e equipe masculina).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais cedo, neste domingo (4), Marcus foi vice-campeão do Finals do Circuito Mundial Indoor, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Especialista nos torneios outdoor, o brasileiro tem se aventurado também em competições realizadas em ambientes fechados.

➡️ Marcus D’Almeida comenta chegada ao topo do ranking mundial: ‘Sempre sonhei’

Antes de receber o reconhecimento da federação internacional da sua modalidade, Marcus foi presitigado também pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) ao vencer o prêmio de Atleta do Ano, em dezembro do ano passado. O brasileiro está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris e é uma das grandes esperanças de medalha para o país.

Últimas