Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Rocha projeta clássico e volta a falar das 'finais' do Palmeiras: 'Faltam sete'

Lateral-direito será titular do Verdão diante do São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque. O camisa 2 conta o estádio cheio para mais uma vitória contra rivais

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras se prepara para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão-2022. Além de ser um clássico e ter a sua importância conhecida, a partida é mais uma decisão palmeirense rumo ao título. Com dez pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado, a ideia segue encarar cada partida como "final" mesmo sendo pontos corridos.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do clube, Marcos Rocha falou do resultado diante do Atlético-GO, na última segunda-feira, quando o Verdão empatou em 1 a 1. Para ele, o time conquistou um ponto e não perdeu dois como muitos falaram após o duelo em Goiânia.

Publicidade

- Temos uma sequência muito boa de vitórias, de invencibilidade nos confrontos diretos contra os rivais. Vejo algumas vezes falarem que perdemos dois pontos contra o Atlético-GO, mas na verdade o Palmeiras ganhou mais um ponto. Faltam sete jogos e nossa ideia sempre foi pontuar na competição. O Palmeiras traçou isso como meta, então somamos mais um ponto e diminuímos uma final. Agora são sete - declarou o lateral-direito titular.

Rocha citou a sequência invicta do Palmeiras em clássicos e ele está certo. No Brasileirão, até aqui, o Verdão fez cinco jogos contra os rivais e venceu os cinco, 100% de aproveitamento. Na temporada inteira são 12 partidas contra Corinthians, São Paulo e Santos, com dez vitórias e apenas duas derrotas (ambas para o Tricolor).

Publicidade

- Um jogo difícil dentro de casa contra o São Paulo, uma equipe que precisa se recuperar na competição. Tenho certeza de que será casa cheia, teremos o apoio do nosso torcedor mais uma vez, aquele clima que nos dá uma expectativa grande de apresentar um bom futebol. Espero corresponder isso junto aos meus companheiros e dentro de casa conseguirmos os três pontos - completou o camisa 2.

Se vencer o São Paulo, o Palmeiras atinge um feito inédito entre os rivais paulistas nos pontos corridos: vencer todos os clássicos em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Além de reafirmar sua fama de "Rei dos Clássicos" em 2022 e entrar para a história da competição, o Verdão dará mais um grande passo para o título.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.