Lance Marcos Rocha, do Palmeiras, atinge marca de 600 jogos na carreira

Marcos Rocha, do Palmeiras, atinge marca de 600 jogos na carreira

Um dos líderes do Verdão, o atleta também é o décimo lateral que mais atuou no clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Em duelo marcante para Marcos Rocha, o Palmeiras estreou no Brasileirão com derrota sobre o Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque. Um dos líderes do Verdão, o lateral disputa mais um nacional pelo clube e atingiu a marca de 600 jogos na carreira.

GALERIA

> Veja os times mais buscados nas últimas duas décadas do Brasileiro
> Saiba quem são os fregueses nos clássicos do Brasileirão!

Desde o início de sua trajetória, no CRB, foram 20 jogos pelo clube alagoano, 306 pelo Atlético-MG, 11 pela Ponte Preta, 65 pelo América-MG, 196 pelo Palmeiras e dois pela Seleção Brasileira, além de já ter marcado 28 gols.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

O lateral chegou ao Verdão em 2018, há quatro anos, ao deixar o Atlético-MG. Logo em seu primeiro ano no clube, o mineiro de Sete Lagoas teve participação efetiva na conquista do decacampeonato brasileiro e na classificação à semifinal da Libertadores.

Na temporada seguinte, fechou o Brasileirão como o atleta que mais desarmou jogadas na competição.

Nos últimos 11 anos, Marcos Rocha conquistou 14 títulos. Nessa temporada, inclusive, o camisa 2 foi o primeiro em passes certos (452) e o terceiro em desarmes (19) dentre todos os jogadores do elenco alviverde no Paulistão.

O jogador de 33 anos também é o único brasileiro a disputar nove edições do Brasileirão em sequência, sendo de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG, e de 2018 a 2021 pelo Verdão. Vale lembrar que Rocha é o décimo lateral com mais jogos na história do Palmeiras, com 195 jogos, sendo que 185 foram como titular.

O camisa 2 palmeirense tem contrato até o final da atual temporada e, apesar do interesse recíproco entre clube e jogador para a renovação, as conversas ainda não avançaram.

Últimas