Lance Marcos Rocha comemora sete anos de estreia pela Seleção Brasileira

Marcos Rocha comemora sete anos de estreia pela Seleção Brasileira

Lateral-direito do Palmeiras lembrou primeira oportunidade de jogar na equipe nacional, em empate por 2 a 2 diante do Chile, em amistoso disputado em 24 de abril de 2013

Lance
Lance

Lance

Lance

Em meio à pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus, Marcos Rocha comemora uma boa lembrança. Há exatos sete anos, em 24 de abril de 2013, o lateral-direito do Palmeiras estreou na Seleção Brasileira, entrando no final do empate por 2 a 2 diante do Chile, em amistoso disputado no Mineirão, palco no qual ele conquistou a Libertadores, pelo Atlético-MG, meses depois.

- No amistoso contra o Chile, fui chamado pelo professor Felipão, no final do jogo, e entrei em campo. Mesmo que tenham sido poucos minutos, foi uma sensação maravilhosa vestir essa camisa, ainda mais no Mineirão, com a minha família na arquibancada, e ter meu nome ovacionado por milhares de torcedores - recordou o jogador.

Marcos Rocha já tinha sido convocado por Mano Menezes, em 11 de setembro de 2012, mas sem atuar. Foi com Luiz Felipe Scolari, técnico que reencontrou no Palmeiras em 2018, que o lateral-direito teve a primeira chance, entrando no lugar de Jean, seu companheiro no Verdão nos dois últimos anos. A Seleção recebeu vaias pela atuação, mas Marcos Rocha foi aplaudido ao entrar.

- Eu tinha sido convocado em 2012, mas não cheguei a jogar. Fiquei ansioso, esperava essa chance, como qualquer outro atleta que tem esse sonho.
Infelizmente, não fizemos uma grande partida, mas foi importante para mim. Fui novamente convocado depois e tive outras oportunidades de
mostrar meu futebol - continuou Marcos Rocha.

A última convocação do lateral-direito foi a única com Tite no comando da Seleção Brasileira, para participar de amistoso diante da Colômbia, em 25 de janeiro de 2017. No ano seguinte, Marcos Rocha acertou com o Palmeiras e terminou 2018 com o título brasileiro. Hoje, é titular da equipe.

Como todos do elenco, Marcos Rocha foi liberado dos treinamentos em 16 de março, por tempo indeterminado, devido ao coronavírus. Os jogadores cumprem férias coletivas, iniciadas no último dia 1 e que se encerram na quinta-feira. Não há previsão de retorno das competições que o clube disputa.

Últimas