Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Rangel x Lucas Perri: grandes esperanças movem os goleiros de Goiás e Botafogo

No Esmeraldino, veterano substituto de Tadeu tenta 'agarrar' nova oportunidade na meta. Enquanto isso, alvinegro se esmera para manter...

Lance|

A partida entre Goiás e Botafogo é temperada por ambições diferentes entre os goleiros das duas equipes. Enquanto o botafoguense Lucas Perri tenta continuar em grande fase e honrar a oportunidade de ser titular do líder do Brasileirão, o esmeraldino Marcelo Rangel se empenha para retomar seu espaço e comprovar que tem condições de assumir a meta. O confronto tem início às 18h30 deste domingo (14), no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Este duelo à parte entre goleiros traz um "choque de gerações". Enquanto o esmeraldino Marcelo Rangel tem 34 anos, o alvinegro Lucas Perri está com 25 anos.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Veja a tabela da Série A

Publicidade

MARCELO RANGEL: VETERANO EM BUSCA DE RETOMADA NO GOIÁS

Marcelo Rangel tem mais uma prova de fogo em seu caminho neste regresso à meta do Goiás. O jogador de 34 anos é novamente designado pelo técnico para substituir Tadeu, que se recupera de uma fratura em um dos dedos da mão direita. Porém, à exceção do 2 a 0 diante do Gimnasia La Plata, pela Copa Sul-Americana, Rangel teve de passar por apuros até o momento. Foram sete gols sofridos (nas derrotas por 5 a 0 para o Palmeiras e 2 a 0 para o Flamengo).

Publicidade

Com sua vivência, o camisa 88 tenta contribuir para que a equipe de Emerson Ávila supere a má fase e saiba se impor especialmente atuando como mandante. Com seis anos no Goiás, o atleta sabe como é lidar com altos e baixos no clube.

Contratado ao Londrina em 2017, Marcelo Rangel chegou a assumir o posto de titular e teve um rendimento promissor nos títulos goianos. No entanto lidou com uma sucessão de lesões musculares. Diante disso, acabou perdendo espaço principalmente após o Goiás contratar Tadeu.

Publicidade

Aos 34 anos, o goleiro vai a campo com o intuito de tentar frear o ímpeto do Botafogo. E, além de ajudar a começar mudar o panorama esmeraldino no Brasileirão, Rangel se desdobra para comprovar que pode batalhar pela titularidade.Perri assumiu o posto de titular alvinegro e não saiu mais (Vitor Silva/Botafogo)

LUCAS PERRI: PORTO-SEGURO DO BOTAFOGO

Lucas Perri teve de aguardar um pouco para ter sua chance no Botafogo. Após se destacar com a camisa do Náutico, o jogador de 25 anos foi para a meta alvinegra pela primeira vez, curiosamente, devido a um colega de posição: Gatito Fernández sofreu luxação em seu ombro esquerdo durante a vitória por 2 a 0 da equipe de Luís Castro sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro de 2022.

Firme a cada jogada, Perri gradualmente foi se destacando e não dando chance a qualquer concorrente interno. O atleta ajudou a equipe a garantir bons resultados em partidas desafiadoras e se consolidou em momentos conturbados. Aos poucos, os botafoguenses foram se ajustando conforme o estilo pretendido pelo técnico Luís Castro e garantiu que o camisa 12 rendesse ainda mais na meta.

Confiante na união do elenco Glorioso, o goleiro atualmente tem sido um dos jogadores cruciais para que o Botafogo consiga seu 100% de aproveitamento no início de Campeonato Brasileiro. A grande fase faz com que Perri chegue a projetar sonhos ainda mais altos e dá margem para que outros colegas de grupo também desenvolvam se futebol.

Lucas Perri vai a campo neste domingo no Estádio Hailé Pinheiro ciente de que, aos 25 anos, tem de mostrar a maturidade de um goleiro de equipe líder do Brasileirão. Alçado a "porto-seguro" do Glorioso, o goleiro tenta comprovar que, mesmo diante da sequência forte de jogos, consegue manter o bom nível de defesas e dar qualidade à meta. E ter sabedoria para manter o fôlego em busca do sonho de título.

Há muitos desafios em campo entre Goiás e Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.