Lance Marcelo acredita no título do Mundial com o Fluminense, elogia Cano, mas joga pressão para o Manchester City: 'Favoritos'

Marcelo acredita no título do Mundial com o Fluminense, elogia Cano, mas joga pressão para o Manchester City: 'Favoritos'

Jogador busca o quinto Mundial após ter vencido quatro vezes com o Real Madrid

Lance

Em seu primeiro ano desde que voltou ao Fluminense, Marcelo conquistou o Campeonato Carioca, a Libertadores e sonha com o título do Mundial de Clubes. O lateral-esquerdo está em busca do penta, uma vez que já venceu quatro vezes o torneio com o Real Madrid.

Em entrevista à Fifa, o jogador afirmou que acredita em sua equipe na competição, mas pregou cautela antes do jogo da semifinal. Na segunda-feira (18), o Tricolor encara o Al Ahly, que derrotou o Al-Ittihad nas quartas de final.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Saiba quantos jogadores formados pelo Fluminense em Xerém venceram o Mundial de Clubes

- Olha, por respeito aos nossos adversários, nunca digo isso antes de nenhuma competição. Temos o que é preciso para disputar a Copa do Mundo de Clubes, para jogar, para lutar pelo título, mas sabemos que tem outras equipes que querem ganhar o Mundial. Não sei dizer se vamos ganhar ou não, porque ainda não começamos a nossa campanha, mas estamos com força total e acreditamos muito.

Apesar de chegar como campeão da Libertadores, Marcelo fez questão de jogar a pressão e a responsabilidade do título para o Manchester City. Segundo o atleta, o vencedor da Champions League sempre será o favorito.

- Sabemos que, neste momento, é um dos melhores times do mundo. Eles têm muitos jogadores especiais, um técnico ótimo. E não só neste ano, há muitos anos eles vêm muito bem no campeonato deles e na Liga dos Campeões. Sempre serão os favoritos. O time que ganhou a Liga dos Campeões sempre vai ser o favorito.

Caso vença seu compromisso diante do Al Ahly, o Fluminense aguardará a definição de seu adversário na decisão no confronto entre Manchester City e Urawa Reds. O Tricolor voltará a campo no dia 22 de dezembro, mas a definição do horário depende do resultado da semifinal.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MARCELO:

GERMÁN CANO

- É um jogador excepcional. Tive a oportunidade de jogar e de treinar ao lado dele a cada dia. É um cara que está sempre querendo melhorar, sempre procurando dar o seu melhor para ajudar a equipe.

FERNANDO DINIZ

- Também tive outros técnicos e agradeço a todo mundo que fez parte da minha carreira. O Diniz é outro técnico incrível, que procura ajudar os seus jogadores. No pouco tempo em que estive no Fluminense, nessa passagem, aprendi muito com ele. É alguém que tenta ajudar todos os jogadores do melhor jeito possível, que tenta tirar o máximo de cada jogador. Estou muito feliz de poder trabalhar com ele.

RECADO PARA A TORCIDA

- Primeiro, gostaria de agradecer aos torcedores do Tricolor. Estamos aqui, com força, unidos e com a energia positiva que vocês deram para nós para conseguir fazer o nosso melhor nesse Mundial. Vamos fazer tudo para chegar na final e levar esse título para vocês. Sabemos que vai ser muito difícil, mas com muita fé, trabalho duro e dedicação, tudo é possível.

Últimas