Marca de material esportivo diz que não patrocina mais o 'Flow' e repudia declarações de Monark sobre nazismo
Marca havia sido questionada se continuaria a patrocinar o Flow; em nota, a Puma afirmou que fez apenas uma ação pontual e pediu para que sua logo fosse retirada do canal
Lance|Do R7
O podcaster Monark, conhecido por comandar o Flow Podcast, um dos mais ouvidos e vistos do pais, gerou polêmica ao dizer que gostaria do retorno do Partido Nazista, que foi extinguido ao fim da Segunda Guerra Mundial. Sob o comando de Adolf Hitler, o partido dizimou milhares de famílias judias no que ficou conhecido como Holocausto.
Diante do fato, o Flow começou a ser reprimido por muitas personalidades do esporte, e marcas esportivas como a Puma foram pressionadas a deixar de apoiar o podcast.
Em nota publicada nas redes, a Puma afirmou que repudia as falas de Monark e salientou que não patrocina o podcast, tendo apenas feito uma ação pontual no passado, e pediu ainda para que sua logo fosse retirada da imagem que mostra os patrocinadores do programa.
- Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada. Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente - disse.
O vídeo gerou repulsa também em personalidades do mundo esportivo como o apresentador do SBT Benjamin Back, que tem origem judaica e pediu para que sua entrevista fosse retirada do canal.