Maratona de jogos em abril deve abrir espaços no elenco do Palmeiras
Com sequência de jogos em quatro competições, jovens do Verdão devem receber mais oportunidades
Lance|Do R7
Após um intervalo de duas semanas sem jogos desde a classificação para a final do Campeonato Paulista diante do Ituano, o Palmeiras se prepara para uma longa maratona de jogos no mês de abril, incluindo a grande decisão do estadual e estreias no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
> Palmeiras não tinha dois jogadores titulares na Seleção desde derrota vexatória em Copa América
Em abril, o Verdão terá jogos praticamente de três em três dias. Confira a tabela de jogos do Palmeiras no período:
- 2 de abril: Água Santa x Palmeiras - jogo de ida da final do Paulistão
- 4 a 6 de abril: adversário a ser definido no dia 27 de março - estreia/primeira rodada da fase de grupos da Libertadores
- 9 de abril: Palmeiras x Água Santa - jogo de volta da final do Paulistão
- 12 de abril (previsão): adversário a ser definido no dia 29 de março - jogo de ida da terceira fase/estreia na Copa do Brasil
- 16 de abril: Palmeiras x Cuiabá - estreia no Brasileirão
- 18 a 20 de abril: adversário a ser definido no dia 27 de março - segunda rodada da fase de grupos da Libertadores
- 23 de abril: Vasco x Palmeiras - segunda rodada do Brasileirão
- 26 de abril (previsão): adversário a ser definido no dia 29 de março - jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil
- 29 de abril: Palmeiras x Corinthians - terceira rodada do Brasileirão
Tendo em vista o pequeno intervalo entre os confrontos, a tendência é que o técnico Abel Ferreira rode o elenco, dando oportunidade para os jogadores mais jovens e recém-promovidos ao time profissional. Alguns atletas, como o lateral Vanderlan, o meia Fabinho e o zagueiro Naves devem receber mais minutos ou até mesmo vaga na equipe titular dependendo do adversário do Palmeiras.
O próprio Naves comentou na última semana sobre as expectativas para o mês de abril e elogiou o treinador português, confirmando a provável rotação do elenco.
- O Abel é um cara muito inteligente nas atitudes. Tudo que ele está fazendo é para o nosso bem. Ele vai nos colocar no tempo certo e, consequentemente, temos que dar a resposta. No dia a dia, temos trabalhado para que isso se concretize. É nosso sonho, temos conversado que, a partir do mês de abril, as oportunidades devem aparecer e temos de corresponder - disse o zagueiro.
> Giovani se destaca em treinamentos e pode ser 'surpresa' do Palmeiras na final do Paulistão
Vale lembrar que a janela de transferências fecha em abril, logo, o Palmeiras terá seu elenco fechado com possíveis reforços. O Verdão briga pela contratação do atacante Artur, do Bragantino, e também iniciou uma investida pelo meia Richard Ríos, porém como foi noticiado pelo LANCE!, o Guarani está dificultando a saída do jogador.
Em busca do bicampeonato estadual, o Palestra enfrentará o Água Santa no dia 2 de abril, na Arena Barueri, pela partida de ida da final do Paulistão. Como teve melhor campanha, o Verdão decidirá o título no dia 9 de abril no Allianz Parque. O Palmeiras quer conquistar seu segundo troféu no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.