Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maracanã: Governo do Rio responde a processo do Vasco e indica renovação para dupla Fla-Flu

Casa Civil do Estado argumentação do Cruz-Maltino é inviável, tendo em vista que convocação terá que ser feita com 30 dias de antecedência...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Governo do Rio respondeu ao processo que o Vasco ajuizou para exigir participação no processo de cessão temporária do Maracanã. O Cruz-Maltino pediu para que fosse realizado um chamamento público para a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU). A Casa Civil entende que isso é inviável, uma vez que para tal fato ocorrer deverá ser feita uma convocação com antecedência mínima de 30 dias. E a vigência do atual TPU se encerra neste dia 26. Com isso, as autoridades dão a entender que o termo deve ser renovado em favor de Flamengo e Fluminense.

Com exclusividade, o LANCE! teve acesso ao documento em que o Governo do Rio argumentou que em 2019 houve uma ampla consulta ao mercado e "diversos players do mercado foram diretamente convidados para participar da celebração do termo". Dentre eles, o Vasco, Flamengo, Fluminense e outras sociedades.

+ Maracanã: Flamengo e Fluminense pedem extinção do mandato de segurança do Vasco

Segundo o Governo do Rio, na mesma época o Vasco se manifestou no sentido de utilizar o Maracanã somente nos jogos de grande apelo e que apresentem rentabilidade. A Casa Civil também disse que o presidente cruz-maltino ressaltou que o clube não possuía interesse na exploração do complexo "pois atualmente o orçamento para esportes amadores é incipiente, o que não justificaria esforços comerciais e financeiros".

Por fim, o Governo do Rio também justificou que não há irregularidades nas sucessivas renovações para Flamengo e Fluminense. Além disso, defendeu a postura da dupla Fla-Flu por arcarem "com os custos de manutenção do estádio mesmo sem saber quando poderiam retomar os jogos com público".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.