Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maracanã 70 anos: Santo André, Argentina, Juventude… As maiores zebras da história do estádio

Lance|

Ao longo dos seus 70 anos, o Maracanã também foi palco de zebras e feitos improváveis. Alguns terminaram em títulos. O LANCE! preparou uma galeria com algumas zebras marcantes no aniversário do histórico estádio, confira! 
Ao longo dos seus 70 anos, o Maracanã também foi palco de zebras e feitos improváveis. Alguns terminaram em títulos. O LANCE! preparou uma galeria com algumas zebras marcantes no aniversário do histórico estádio, confira!  Ao longo dos seus 70 anos, o Maracanã também foi palco de zebras e feitos improváveis. Alguns terminaram em títulos. O LANCE! preparou uma galeria com algumas zebras marcantes no aniversário do histórico estádio, confira! 
Brasil 1 x 2 Uruguai - Copa do Mundo - Em 1950, a zebra mais famoso do estádio deu origem ao nome 'Maracanazo', quando o Uruguai ganhou a Copa do Mundo de contra o Brasil. A maior tragédia do futebol brasileiro, antes do 7 a 1. O Brasil sediava a Copa e era o favorito para vencer seu primeiro mundial. Foi o maior público da história do estádio: 199.854 pessoas. Jogando pelo empate, a seleção abriu o placar. Mas levou a virada com gols de Schiaffino e Ghiggia
Brasil 1 x 2 Uruguai - Copa do Mundo - Em 1950, a zebra mais famoso do estádio deu origem ao nome 'Maracanazo', quando o Uruguai ganhou a Copa do Mundo de contra o Brasil. A maior tragédia do futebol brasileiro, antes do 7 a 1. O Brasil sediava a Copa ... Brasil 1 x 2 Uruguai - Copa do Mundo - Em 1950, a zebra mais famoso do estádio deu origem ao nome 'Maracanazo', quando o Uruguai ganhou a Copa do Mundo de contra o Brasil. A maior tragédia do futebol brasileiro, antes do 7 a 1. O Brasil sediava a Copa e era o favorito para vencer seu primeiro mundial. Foi o maior público da história do estádio: 199.854 pessoas. Jogando pelo empate, a seleção abriu o placar. Mas levou a virada com gols de Schiaffino e Ghiggia
Botafogo 0 x 0 Juventude - Final da Copa do Brasil 1999 - Na última vez que o Maracanã recebeu mais de 100 mil pessoas, o Juventude também calou o estádio e foi campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo. O empate garantiu o título para os gaúchos. 
Botafogo 0 x 0 Juventude - Final da Copa do Brasil 1999 - Na última vez que o Maracanã recebeu mais de 100 mil pessoas, o Juventude também calou o estádio e foi campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo. O empate garantiu o título para os gaúchos.  Botafogo 0 x 0 Juventude - Final da Copa do Brasil 1999 - Na última vez que o Maracanã recebeu mais de 100 mil pessoas, o Juventude também calou o estádio e foi campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo. O empate garantiu o título para os gaúchos. 
Vasco 1 x 2 Gama - Copa do Brasil-  Em 2007, o Gama, do Distrito Federal, venceu o Vasco no Maracanã e eliminou a equipe na segunda fase do torneio. O Cruz-Maltino tinha Romário em campo, que buscava o gol mil de sua carreira, mas acabou passando em branco na zebra. 
Vasco 1 x 2 Gama - Copa do Brasil-  Em 2007, o Gama, do Distrito Federal, venceu o Vasco no Maracanã e eliminou a equipe na segunda fase do torneio. O Cruz-Maltino tinha Romário em campo, que buscava o gol mil de sua carreira, mas acabou passando em br... Vasco 1 x 2 Gama - Copa do Brasil-  Em 2007, o Gama, do Distrito Federal, venceu o Vasco no Maracanã e eliminou a equipe na segunda fase do torneio. O Cruz-Maltino tinha Romário em campo, que buscava o gol mil de sua carreira, mas acabou passando em branco na zebra. 
Flamengo 0 x 3 América-MEX - Libertadores 2008 -Depois de vencer o América-MEX por 4 a 2 no México, o Flamengo levou um dilacerante 3 a 0 no Rio, com três gols de Salvador Cabañas, e deu adeus à Libertadores em sua fase de oitavas de final. Além de ver a esperança pelo bicampeonato da América ir por água abaixo, o Flamengo ainda viu Joel Santana se despedir do clube de forma melancólica, pois o treinador já estava acertado, antes de a bola rolar, com a seleção da África do Sul.  
Flamengo 0 x 3 América-MEX - Libertadores 2008 -Depois de vencer o América-MEX por 4 a 2 no México, o Flamengo levou um dilacerante 3 a 0 no Rio, com três gols de Salvador Cabañas, e deu adeus à Libertadores em sua fase de oitavas de final. Além de ver... Flamengo 0 x 3 América-MEX - Libertadores 2008 -Depois de vencer o América-MEX por 4 a 2 no México, o Flamengo levou um dilacerante 3 a 0 no Rio, com três gols de Salvador Cabañas, e deu adeus à Libertadores em sua fase de oitavas de final. Além de ver a esperança pelo bicampeonato da América ir por água abaixo, o Flamengo ainda viu Joel Santana se despedir do clube de forma melancólica, pois o treinador já estava acertado, antes de a bola rolar, com a seleção da África do Sul.  
Botafogo 1 x 2 Remo - Copa do Brasil - No dia 11 de abril de 2001, o Remo eliminou o Botafogo-RJ, dentro do Maracanã. Leão Azul foi para a Cidade Maravilhosa com a vantagem do empate para seguir à terceira fase da competição, já que uma semana antes a equipe paraense derrotou os alvinegros no Baenão por 2 a 1, com dois gols de Zezinho. No Maracanã, o Remo não tomou conhecimento da equipe carioca e garantiu outra vitória por 2 a 1. 
Botafogo 1 x 2 Remo - Copa do Brasil - No dia 11 de abril de 2001, o Remo eliminou o Botafogo-RJ, dentro do Maracanã. Leão Azul foi para a Cidade Maravilhosa com a vantagem do empate para seguir à terceira fase da competição, já que uma semana antes a ... Botafogo 1 x 2 Remo - Copa do Brasil - No dia 11 de abril de 2001, o Remo eliminou o Botafogo-RJ, dentro do Maracanã. Leão Azul foi para a Cidade Maravilhosa com a vantagem do empate para seguir à terceira fase da competição, já que uma semana antes a equipe paraense derrotou os alvinegros no Baenão por 2 a 1, com dois gols de Zezinho. No Maracanã, o Remo não tomou conhecimento da equipe carioca e garantiu outra vitória por 2 a 1. 
Fluminense 0 x 1 Brasiliense - Copa do Brasil - Em partida válida pelas quartas de final em 2002, o Fluminense pegou o Brasiliense, que estava na Série C e era uma sensação no campeonato. O primeiro jogo, no Distrito Federal, terminou 1 a 1. Já o segundo, no Maracanã, os visitantes venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga. O time de Brasília ficaria, mais tarde, com o vice-campeonato da competição.
Fluminense 0 x 1 Brasiliense - Copa do Brasil - Em partida válida pelas quartas de final em 2002, o Fluminense pegou o Brasiliense, que estava na Série C e era uma sensação no campeonato. O primeiro jogo, no Distrito Federal, terminou 1 a 1. Já o segun... Fluminense 0 x 1 Brasiliense - Copa do Brasil - Em partida válida pelas quartas de final em 2002, o Fluminense pegou o Brasiliense, que estava na Série C e era uma sensação no campeonato. O primeiro jogo, no Distrito Federal, terminou 1 a 1. Já o segundo, no Maracanã, os visitantes venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga. O time de Brasília ficaria, mais tarde, com o vice-campeonato da competição.
Flamengo 1 x 3 Santa Cruz - Campeonato Brasileiro -No dia 4 de Dezembro de 1975, no Maracanã com um público de 74 mil pessoas, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Zico foi surpreendido diante de sua torcida. O Santa Cruz venceu o jogo por 3 a 1 com dois gols de Ramon e um de Volnei. Zico descontou para o Rubro-Negro. 
Flamengo 1 x 3 Santa Cruz - Campeonato Brasileiro -No dia 4 de Dezembro de 1975, no Maracanã com um público de 74 mil pessoas, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Zico foi surpreendido diante de sua torcida. O Santa Cruz venceu o jogo por 3 a 1 c... Flamengo 1 x 3 Santa Cruz - Campeonato Brasileiro -No dia 4 de Dezembro de 1975, no Maracanã com um público de 74 mil pessoas, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Zico foi surpreendido diante de sua torcida. O Santa Cruz venceu o jogo por 3 a 1 com dois gols de Ramon e um de Volnei. Zico descontou para o Rubro-Negro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.