Lance Mantendo desempenho de 2021, Fortaleza inicia ano com números avassaladores

Mantendo desempenho de 2021, Fortaleza inicia ano com números avassaladores

Equipe de Juan Pablo Vojvoda entrou em campo oito vezes na temporada e ainda não sabe o que é perder

Lance
Lance

Lance

Lance

Vindo de uma temporada especial com a conquista de vaga inédita na Libertadores e a consolidação do trabalho feito pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza segue firme no seu alto desempenho quando o assunto são os primeiros compromissos de 2022.

Confira o conteúdo do LANCE! também no TikTok

São oito partidas disputadas pelo Leão do Pici até o momento, sendo seis delas válidas pela fase de grupos da Copa do Nordeste e apenas duas pelo Campeonato Cearense. Diante do regulamento implementado nos últimos anos, tanto o tricolor como o arquirrival, Ceará, entram diretamente na segunda fase.

Dentro dessa amostra, a equipe venceu cinco compromissos e empatou outros três, marcando 20 gols e sofrendo apenas cinco. As estatísticas em questão colocam o Fortaleza na semifinal do estadual (onde enfrentará o Ferroviário) bem como na liderança do Grupo A do Nordestão com 12 pontos.

Restando apenas duas rodadas a serem disputadas e com sete pontos na frente do Campinense, quinto colocado da chave, o clube está matematicamente classificado para o mata-mata do torneio que levantou a taça em 2019.

O próximo compromisso onde a única equipe de Série A invicta tentará sustentar o posto vai ser no sábado (5), às 17h45 (de Brasília), em visita a equipe do Altos no Estádio Lindolfinho.

Últimas