Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mancini vai levar equipe reserva para Porto Alegre e avalia como positivo o fim de ano do Galo

O técnico atleticano vai dar chances a vários atletas que vem jogando pouco no time contra o Internacional, domingo, 8, pela última rodada do Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico do Galo, Vagner Mancini, não definiu seu destino ainda após o fim do Brasileiro. Todavia, o treinador já está avaliando o seu período no clube e o ano alvinegro.

Sem a pressão por evitar o rebaixamento e com a vaga garantida na Sul-Americana, após vencer o Botafogo, quarta-feira, 4 de dezembro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileiro. Mancini valorizou a vaga na Sula e, mesmo não sendo o técnico em boa parte do ano, o comandante citou como positivo o término da temporada alvinegra.

- Eu vou avaliar um ano que eu não estava aqui. Foram várias eliminações. De repente, ao término do ano, a gente tem a possibilidade de chegar numa Sul-Americana. Se não foi aquilo que todo mundo esperava no começo ou no meio do ano, mas acho que, neste momento, foi muito importante assegurar uma vaga. Acho que a gente conquistou uma vaga importante, depois de lutar na segunda metade do campeonato para fugir da zona de rebaixamento. Felizmente, a gente já está assegurado na Copa Sul-Americana-disse.

Mudanças para o último jogo do ano

Publicidade

Como ainda tem de fazer mais uma partida no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, domingo, 8, no Beira-Rio, em Porto Alegre, Vagner Mancini vai dar chances a vários atletas que vem atuando pouco. O time vai ser bem mudado em relação ao que encarou o Botafogo.

- A ideia é dar uma boa mexida na equipe e dar oportunidade a outros atletas que não jogaram, ou que não tiveram tantas chances. Porém, no jogo contra o Inter, a minha cabeça é para alterar bastante a equipe e dar chance a outros jogadores que não tiveram muitos minutos comigo. Eu acho que seria justo, pelo que vivemos, pelo bom ambiente e acho que é saudável, mas sem descaracterizar o ambiente do Atlético- disse.

Publicidade

O Galo pode não ter objetivos esportivos no campeonato, mas caso vença o Colorado, poderá subir na tabela e melhorar a premiação do clube dada pela CBF. Se chegar até a nona colocação, o valor do prêmio será de R$ 19,8 milhões.

- Sempre que você abre uma possibilidade da entrada de fundos no clube, é importante que todos joguem juntos. É um jogo fora de casa, não vai ser fácil. Mas vamos encarar jogando de uma forma agressiva em Porto Alegre, mesmo fora de casa. É importante olhar todos os aspectos. Se podemos melhorar pontuação e fazer que uma nova receita entre no clube, por que não nos empenharmos ao máximo?- concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.