Lance Mancini projeta bom segundo turno do América-MG e elogia performance do atacante Ademir

Mancini projeta bom segundo turno do América-MG e elogia performance do atacante Ademir

O treinador ficou satisfeito com o desempenho do time na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, com gol do "Fumacinha Americano" 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a boa vitória do América-MG sobre o Fluminense, por 1 a 0, gol de Ademir, o Coelho voltou a sentir o “gosto” dos três pontos, ficando a um ponto de deixar a zona do rebaixamento. A equipe mineira está na 17ª posição, com 14 pontos.

A performance e, claro, o resultado deram uma animada no técnico Vagner Mancini, que se mostra esperançoso de um segundo turno forte do Coelho, evitando assim outro rebaixamento.

- Estou muito convicto que iremos fazer uma bela temporada e um ótimo segundo turno. Sabendo, obviamente, que desperdiçamos pontos importantes lá, e que, se tivéssemos ganhado, a situação seria melhor do que a atual. O América não melhorou hoje, vem melhorando ao longo do tempo. É um time que marca melhor, chega mais rápido à frente, saída de contra-ataque com velocidade, com força física no jogo. É o que uma equipe que quer ficar na Série A tem que ter - disse o técnico americano.

O otimismo de Mancini se baseia no desempenho no campo, com boas partidas, mas que não tiveram o resultado positivo concretizado ao fim dos jogos. O treinador até vê a possibilidade de brigar com os clubes da parte de cima na tabela de classificação.

- A gente vinha de um jejum de cinco jogos, mas a equipe vinha evoluindo. Uma evolução bem consistente em todos os sentidos, na organização, na criação. Temos que exaltar a dedicação, aos atletas, que se propuseram a fazer de forma digna, leal. Quando você tem isso, com todos remando para todo lado, mais cedo ou mais tarde, as coisas acontecem. Hoje vivemos um momento bacana, voltamos a vencer dentro de casa. Vínhamos numa sequência ruim. A vitória nos dá a possibilidade de sonhar, buscar os adversários de cima e poder pontuar diante de uma grande equipe-comentou o treinador.

Menção positiva a Ademir

Vagner Mancini sabe que dificilmente o atacante Ademir seguirá no clube em 2022. O jogador ficará sem contrato no fim do ano e não deve renovar, tendo inclusive propostas, como a do Atlético-MG.

Mesmo com essa situação, o jogador tem sido focado e presente em campo, rendendo elogios por parte do comandante pelo seu comprometimento.

- Internamente, a gente já sabia do potencial do Ademir. Vem há muito tempo fazendo bons jogos, altamente ligado no que está acontecendo na partida, um cara que se dedica muito. É um atleta que, no ano que vem, não estará no América, mas se propôs a encerrar o contrato de forma digna. Isso é importante. Dentro de campo, é uma peça fundamental, porque é muito rápido, finaliza muito bem, sempre incomoda o adversário. A gente prepara a jogada para que o Ademir possa finalizar. Ele tem cumprido bem o papel. Tem a cara do América, aguerrido, que não se entrega, um time de coragem. É bem o perfil dele-disse.

Últimas