Lance Mancini 'esquece' derrota no clássico e foca o América-MG na estreia da Copa Sul-Americana

Mancini 'esquece' derrota no clássico e foca o América-MG na estreia da Copa Sul-Americana

O Coelho encara o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira, 5, no Independência

Lance
Lance

Lance

Lance

O América-MG já está de “chave” virada” após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O Coelho começa a focar na Copa Sul-Americana. A equipe mineira terá uma pedreira pela frente: o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira (5), às 21h, no Independência.

O técnico Vagner Mancini revelou que o clube já havia iniciado os preparativos para o duelo assim que a equipe soube quem seriam seus rivais no torneio continental.

-Já começamos a analisar o time. Não dava para focar muito no Peñarol devido à final, mas a equipe de análise já está estudando o time desde que foi feito o sorteio- disse, Mancini, que relembrou de um duelo com os uruguaios em seus tempos de Corinthians.

-Eu tive a chance de enfrentar o clube há dois anos, e é quase que um time novo, que também joga de uma forma diferente-completou.

Pela equipe paulista, em 2021, Mancini encarou o Peñarol na fase de grupos da mesma competição, e foram dois reveses: 4 a 0 fora de casa, e 2 a 0 em São Paulo.


A delegação do Coelho terá dois treinos até a partida internacional e o treinador quer o maior volume de detalhes possível.


-Daqui até quarta-feira, nós vamos tentar destrinchar o máximo possível dessa equipe, mas com certeza será outro jogo difícil. Muito devido à camisa e à competição. São partidas que exigem demais da gente. Ainda terei que fazer um balanço nos próximos dias para ver quem está disponível a entrar em campo na quarta- comentou.


O duelo de volta da final do Estadual será no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Na semana seguinte, começa outro desafio para o Coelho: a estreia na Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, fora de casa.

-É uma semana forte. Vamos tentar largar bem na Sul-Americana para poder voltar a pensar no Atlético- concluiu Mancini.

Últimas