Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Manchester City entra em conflito jurídico com a Premier League; entenda

Clube inglês entra com processo legal contestando regras e decisões da liga

Lance

Lance|Do R7

O Manchester City está iniciando um novo confronto com a Premier League. Desta vez, levando suas preocupações aos tribunais e movendo uma ação legal abrangente, contestando uma série de questões que vão desde regras de patrocínio até decisões tomadas pela liga inglesa. As primeiras audiências privadas para tratar dessas questões estão marcadas para começar na próxima segunda-feira.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A notícia surgiu na noite de terça-feira (4), e a ação movida pelos Ciyzens concentra-se nas normas relacionadas a transações com partes associadas (APT). Isso diz respeito à forma como os clubes negociam acordos de patrocínio ou geram receitas associadas à sua propriedade.

Essas regras foram aprovadas em fevereiro deste ano, após os clubes terem votado por normas mais rigorosas nesse aspecto. Esta medida foi uma resposta à aquisição do Newcastle pelo fundo de investimento saudita em 2021, com o objetivo de evitar o aumento excessivo dos acordos de patrocínio vinculados aos proprietários dos clubes.

Publicidade

➡️ Raphinha tem futuro incerto no Barcelona mesmo com chegada de novo técnico

É importante destacar que o Manchester City também está enfrentando a Premier League em relação a 115 alegadas violações das regras financeiras, com audiências sobre o assunto marcadas para novembro.

Publicidade

Os Sky Blues argumentam que estão sendo alvo de perseguição e discriminação, alegando que as novas regras recentemente aprovadas têm como objetivo prejudicar seu sucesso. A rede de patrocínio do clube tem historicamente ligações com empresas e personalidades que estão envolvidas no conglomerado City Football Group (CFG).

Em 2022/23, a receita total do clube comandado por Pep Guardiola foi de 712,8 milhões de libras, o equivalente a cerca de R$ 4,7 bilhões, sendo metade desse valor proveniente de atividades comerciais e, desde 2019, aumentou 50%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.