Majestoso tem seu primeiro ato pelas quartas do Brasileiro Sub-20

Nesta quarta-feira, às 16h, São Paulo crê na força do Morumbi e em sua 'identidade' para se impor no clássico. Superior na primeira fase, Corinthians deposita fichas em dedicação

Lance

Lance

Lance

As quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 abrirão espaço para um Majestoso. Nesta quarta-feira, às 16h, São Paulo e Corinthians realizam o jogo de ida do mata-mata, no Morumbi.

O Tricolor paulista deposita suas fichas em nomes como Morato, Fasson, Fabinho e Kevin para abrir uma boa vantagem em seus domínios. Ao LANCE!, o técnico Orlando Ribeiro falou como passa aos seus comandados o desafio da equipe ir bem em casa.

– Tentamos fazer o possível para que eles não sintam essa diferença de jogar aqui no Morumbi, e consigam jogar sem sentir nenhum tipo de pressão. Temos que usar todas as situações como aprendizado para eles, seja um jogo aqui no Morumbi ou em algum outro grande estádio.

Aos seus olhos, o torcedor pode esperar um Tricolor paulista que apresente sua “identidade” no embate de logo mais.

– Conseguimos alguns retornos do departamento médico em relação aos últimos jogos e vamos utilizar da melhor maneira possível.. Queremos amanhã (quarta-feira) colocar mais da identidade da equipe, de forma parecida com um time profissional, pois clássico é diferente e qualquer detalhe pesará no resultado – declarou.

O técnico também destacou que espera um adversário à altura do confronto tradicional.

– Conhecemos o Corinthians e sabemos que eles têm uma característica muito forte de pressionar a bola. É uma equipe bastante competitiva e de muita qualidade. Sabemos que teremos dificuldades. Quem errar menos terá mais sucesso – afirmou.

Timão se diz ‘em novo’ campeonato

Nem mesmo o fato de ter obtido a segunda melhor campanha da primeira fase (com 41 pontos, um a menos que o líder Vasco) dá ao Corinthians um ar de tranquilidade às vésperas do Majestoso. A equipe, que tem como trunfos Lucas Piton, Léo Pereira e Janderson, tem ordem de redobrar sua atenção para o confronto com seu rival tradicional para não decepcionarem.

– O mata-mata é um "novo" campeonato. Há vários exemplos de clubes que fazem grandes campanhas na fase de classificação e que, no primeiro duelo eliminatório, vão para casa. Com méritos, fizemos uma grande primeira fase, mas, agora, são dois clássicos para buscarmos a classificação e precisamos de muita concentração – disse o técnico Dyego Coelho.

O comandante corintiano não esconde que o Majestoso será bastante acirrado. Mas garante que o "Timãozinho" está empenhado,

– Estamos preparados para o desafio. Clássicos são jogos bons demais de serem jogados. Brinco demais com os atletas que sinto vontade de voltar a jogar nestas partidas. Tenho certeza que serão dois jogos de alto nível, como foram os outros três que já disputamos neste ano, pois a equipe do São Paulo é muito qualificada - disse.

- O torcedor pode esperar muita entrega e dedicação do Corinthians – complementou Dyego Coelho.

Nas arquibancadas, apenas torcedores são-paulinas poderão acompanhar a partida, uma vez que o Tricolor paulista é mandante do clássico.