Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenista ucraniana sofre ataque de pânico antes de partida contra bielorrussa em Indian Wells

Tsurenko não conseguiu entrar na quadra contra a nº 2 do mundo na noite de domingo e revelou o teor da conversa com Steve Simon

Mais Esportes|

Lesia Tsurenko participou o WTA de Monterrey, mas foi eliminada após abandonar a partida por lesão
Lesia Tsurenko participou o WTA de Monterrey, mas foi eliminada após abandonar a partida por lesão Lesia Tsurenko participou o WTA de Monterrey, mas foi eliminada após abandonar a partida por lesão

Minutos antes de entrar em quadra na noite de domingo (12), a ucraniana Lesia Tsurenko, 95ª do mundo, optou por não jogar diante da bielorrussa Aryna Sabalenka, campeã do Aberto da Austrália e segunda do mundo, na terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells.

A tenista alegou problemas respiratórios no relatório médico. Mas confessou que foram motivos pessoais e um ataque de pânico que sofreu após uma conversa com o presidente da WTA, Steve Simon, dias atrás. A tenista não concordou com a opinião de Simon sobre as questões dos russos e bielorrussos.

"Alguns dias atrás, conversei com nosso CEO da WTA, Steve Simon, e fiquei chocada com o que ouvi. Ele me disse que não apoiava a guerra, mas, se os jogadores da Rússia e da Bielorússia a apoiassem, que essa é a opinião deles e que a opinião de outras pessoas não deveria me incomodar", disse Tsurenko.

Ela também deixou claro que conversou com as demais jogadoras ucranianos sobre o conteúdo da conversa e que todas ficaram perplexas com as palavras de Simon. No diálogo, segundo Tsurenko, o presidente também falou sobre os próximos Jogos Olímpicos.

Publicidade

"Ele estava confiante de que os russos e bielorrussos retornarão aos Jogos Olímpicos. Além disso, ele afirmou que o 'jogo limpo' e os princípios olímpicos não seriam violados por esta decisão, muito pelo contrário. Quando lhe perguntei se compreendia tudo o que me dizia, em plena fase de agressão militar da Rússia ao meu país, ele disse que sim e que era a sua opinião", continuou.

Assim, Tsurenko continuou a competir em Indian Wells após o papo com Simon, mas ela mesma confirma que, só de pensar nas palavras dele, entrar na quadra era um problema.

Publicidade

"Essa conversa me deixou em choque. No último jogo, contra Donna Vekic, foi incrivelmente difícil para mim continuar jogando. Hoje, quando estava para entrar em quadra, tive um ataque de pânico. Simplesmente não conseguia sair", revelou Tsurenko.

Os jogadores ucranianos solicitaram uma chamada telefônica ao Conselho de Administração da WTA para apresentar uma queixa formal sobre as declarações de Simon.

Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.