Ex-tenista Flávio Saretta revela doença rara no cérebro e passa por cirurgia
Comentarista, de 42 anos, disse ter desmaiado na esteira e passou os últimos oito dias internado após descobrir anomalia cerebral
Mais Esportes|Do R7
O ex-tenista brasileiro Flávio Saretta revelou uma doença rara na cabeça, na noite da última quarta-feira (8), por meio das redes sociais. Com um problema raro no cérebro, o ex-atleta, de 42 anos, passou oito dias internado em um hospital de São Paulo e afirmou ter passado por uma cirurgia de emergência no fim de semana. Flávio, que recebeu alta no mesmo dia, contou que foi ao hospital após ter desmaiado enquanto corria na esteira.
"Fui direto para a emergência. Fiz uma bateria grande de exames, uma tomografia, e acharam algo diferente na minha cabeça, no cérebro. Faço uma outra tomografia com contraste e encontram uma ligação de uma artéria direto com uma veia, o que é, de uma certa forma, raro. Se não tivesse descoberto isso, era certeza que eu teria um AVC ou alguma coisa que seria fatal e levaria à morte, sem eu saber, porque, até então, eu achava que estava muito saudável", revelou Flávio.
"Foi tudo certo, graças a Deus. Eles fecharam essa ligação que tinha entre a artéria e a veia, o que poderia ter tido um sangramento quando eu desmaiei. Ainda não se sabe quando surgiu esse problema da minha cabeça. Ainda estou um pouco baleado, me recuperando. Ralei muito o joelho quando eu desmaiei na esteira. Foram oito dias de muita dureza no hospital, muito medo também, mas que deu tudo certo. Pelo menos esse problema da cabeça já está solucionado", completou.
Ao longo da carreira, Flávio conquistou um título do ATP de duplas. Atualmente, o ex-atleta é casado com Suzana Alves, ex-Tiazinha, e é comentarista de tênis no canal BandSports. Em 2007, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Conheça o El Sadar, estádio na Espanha eleito como 'o melhor do mundo'