Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maiores vencedores de Wimbledon, conheça reis e rainhas do torneio de tênis mais antigo do mundo

Criado nos ano final do século XIX, as gramas sagradas da Inglaterra já tiveram vários reinados, conheça os mais vitoriosos...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O torneio de Wimblendon é o mais antigo e respeitado do mundo do tênis. Todos os amantes e atuantes do esporte sonham um dia encostar no sagrado gramado da Inglaterra, no entanto, nem todos tem essa oportunidade. Também temos aqueles que pisam neste local diversas vezes, vencendo em todas elas e tornando-se grandes lendas deste esporte.

Esta etapa tem a tradição de consagrar nomes deste esporte, sendo como uma cerimônia de coroação. O LANCE! apresenta os maiores vencedores da tradicional prova britânica, que coroa reis e rainhas.

RAINHAS DE WIMBLEDON

Martina Navratilova - Nove títulos na Era Aberta

Publicidade

Considerada uma das figuras mais carismáticas que passou pelo tênis feminino, Martina conta com um currículo recheado em Wimbledon. A natural de Praga, na República Tcheca, acumula nove títulos e 12 finais na grama britânica. A tenista é dona de um recorde de 167 títulos e 331 semanas como número 1 no ranking WTA.

Steffi Graf – sete títulos na era aberta

Publicidade

Uma das melhores tenistas da história, Stefanie conquistou nove títulos em 12 finais que participou em solo britânico. Além desta conquista, ela também tem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 e 22 títulos de Grand Slam. Grafi é conhecida também pelo duelo na final contra Martina em 1988, onde venceu.

Serena Williams – sete títulos na era aberta

Publicidade

Empatada com Graf, uma das maiores referências da modalidade atualmente e considerada uma das maiores atletas de todos os tempos, Serena venceu a etapa sete vezes. Em relação a Grand Slams, a americana tem 23 troféus e já foi campeã 39 vezes, contando conquistas simples, duplas e duplas mistas.

Venus Williams – cinco títulos na era aberta

Irmã de Serena, que por muito tempo ficou liderando o ranking de simples e duplas, Vênus tem cinco vitórias no gramado inglês. A americana também conta com um bom currículo na carreira com 49 títulos. Juntas, dominaram o cenário desde o meados dos anos 90, somando 121 títulos de WTA

REIS DE WIMBLEDON

Roger Federer - oito títulos na era aberta

Um dos maiores tenistas, Roger conquistou oito títulos em solo britânico. O seu primeiro major foi em Wimblendon em 2003, após vencer Mark Philippoussis na final. Além desse feito, o suíço já aposentado do esporte, tem diversos títulos na sua carreira, sendo o primeiro atleta da história a ter 20 Gran Slams e com o seu maior período de permanência na primeira colocação do ranking, 122 semanas.

Pete Sampras – sete títulos na era aberta

Considerado um dos grandes que passaram pelo esporte, o norte-americano Pete é dono de sete títulos em território inglês. Com 14 conquistas em Grand Slams, é o quarto maior vencedor de torneios desse nível, atrás apenas de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Novak Djokovic – sete títulos na era aberta

O atual número 1 do ranking e recordista de semanas no topo, o sérvio Djokovic possui sete títulos em Wimblendon. O cidadão de Belgrado também tem grandes números na carreira, como os 23 títulos de Grand Slam. Vencendo a final em solo inglês, Novak ultrapassa Pete e empata com Federer com oito conquistas nas grama inglesa.

Bjorn Borg – cinco títulos na era aberta

Tenista que brilhou nos anos 70, Borg venceu na Grã-Bretanha cinco vezes. O sueco durante 10 anos, em 56 torneios, ganhou diversos prêmios e contratos de publicidade, somando cerca de 100 milhões de dólares. Bjorn conquistou 11 títulos em Grand Slams.

John McEnroe – três títulos na era aberta

Dono do maior recorde de maior número de torneios vencidos, John triunfou em Wimblendon três vezes em sua carreira. O alemão possui sete Grand Slams em sua carreira e foi conhecido por ter duelos épicos com Bjorn, Jimmy Connors e Ivan Lendl. 

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.