Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior campeão, Brasil volta à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia após duas edições

Seleção supera o Japão e fica novamente entre as quatro melhores do planeta

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Brasil se classificou para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia pela primeira vez desde 2017, quando se sagrou campeão. Nos dois torneios seguintes, em 2019 e 2021, a Seleção parou nas quartas de final. A equipe garantiu a vaga depois de vencer o Japão por 8 a 4, nesta quinta-feira (22), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Na edição de 2019, sediada em Luque, no Paraguai, o Brasil foi eliminado pela Rússia, uma das grandes potências da modalidade nos últimos anos, após perder por 4 a 3.

Em 2021, o Mundial foi realizado na Rússia e vencido pela equipe da casa. Na ocasião, a Seleção Brasileira perdeu para Senegal por 5 a 4. O troféu ficou com Portugal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

Os últimos anos representaram o pior momento do Brasil no futebol de areia, modalidade na qual sempre foi dominante. O país é o maior campeão da história do torneio, com 14 conquistas, onze a mais que Portugal e Rússia. No entanto, a Seleção Brasileira só venceu uma das últimas seis edições e, em três delas, não chegou à semifinal.

➡️ Quais são os maiores campeões da Copa do Mundo de Futebol de Areia?

Superado o obstáculo das quartas de final, o Brasil vai em busca do 15º título mundial. Até aqui, a Seleção venceu todos os jogos disputados no torneio. A equipe de Catarino e companhia realiza a semifinal neste sábado (24), às 11h (de Brasília), contra o Irã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.