Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e filha buscam título em competição inédita para o Brasil no handebol de praia

Cintya Piquet é tricampeã mundial da modalidade, enquanto Carol Pires, jovem influenciadora, faz a estreia no time verde e amarelo...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Seleção Brasileira de handebol de praia está em preparação para a disputa do Global Tour pela primeira vez. O evento, entre os dias 26 e 30 de abril, será disputado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para brigar pelo título inédito do torneio, promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF) e que teve início no calendário no ano passado, o time verde e amarelo conta com as presenças de mãe e filha: a lateral-esquerda Cintya Piquet e a especialista Carol Pires.

Dentro de quadra, Cintya é a jogadora mais experiente no grupo convocado para representar o Brasil no Global Tour. A atleta foi campeã mundial três vezes e eleita a melhor jogadora do mundo em 2009.

+ Ao L!, Rafaela Silva abre o jogo sobre Olimpíadas, doping e superação: 'Não podemos desistir'

- É uma emoção muito grande estar aqui com ela. É uma responsabilidade muito grande conseguir administrar essa presença junto comigo. Fora tudo isso é a realização de um sonho que eu achava que não ia acontecer, mas graças a Deus aconteceu e estou aqui com ela. Agora temos um grande desafio pela frente com o Global Tour e vamos em busca de ser campeãs juntas - comentou Cintya Piquet.

Publicidade

Carol Pires atualmente tem 21 anos e pratica o handebol de praia desde criança. Além de ser conhecida nas areias, ela ganhou fama através das redes sociais. Atualmente, conta com mais de um milhão e meio de seguidores no Instagram.

- São coisas totalmente diferentes. Mas o handebol é a minha vida e o que eu vivo desde pequena, que é o meu sonho e o que almejo para vida toda. Quero jogar um Campeonato Mundial e ser campeã. Tenho como meta viajar o mundo inteiro praticando o esporte. É uma sensação inexplicável estar ao lado da minha mãe e receber algumas experiências da vida dela que são muitas, inclusive. Uma sensação única. Muito gratificante - finalizou Carol Pires.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.