Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de jogador que recusou a Seleção Brasileira celebra convocação do filho para Copa

Matheus Nunes foi chamado por Fernando Santos para defender Portugal no Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

O meia Matheus Nunes, do Wolverhampton, é um dos três jogadores nascidos no Brasil confirmados na lista de convocados da Seleção Portuguesa para a Copa do Mundo de 2022. Nesse sentido, a mãe do jogador, Cátia Nunes, comemorou a convocação do atleta que negou o pedido de Tite para servir a Seleção Brasileira.

- Acho que é justo que ele represente esse país. Foi aqui que ele se tornou o Matheus Nunes. Sejamos justos, né? Era justo que ele representasse a seleção nacional - declarou a mãe do atleta em entrevista à CNN de Portugal.

+ Sem surpresas, Bélgica é convocada para Copa do Mundo

O jogador nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Portugal quando ainda tinha 13 anos. No Velho Continente, Matheus Nunes se desenvolveu como atleta nas categorias de base do Sporting. Desse modo, a mãe do atleta falou sobre o desejo do filho em defender a Seleção Portuguesa, ao invés da Brasileira.

Publicidade

- Ele deixou de ser apenas o Matheus e tornou-se o Matheus Nunes aqui. Tem que ser neste país - concluiu.

+ Veja lista completa de jogos e horários da Copa do Mundo

Publicidade

Quando ainda atuava pelo clube de Lisboa, o meia foi convocado por Tite. Contudo, mesmo contente pela oportunidade cedida pelo treinador brasileiro, Matheus optou por esperar uma convocação para a Seleção Portuguesa, que veio pouco tempo depois.

Por fim, Matheus Nunes já soma nove partidas com a camisa de Portugal. Ao todo, o jogador tem apenas um gol defendendo o país. Além dele, o zagueiro Pepe e o meia Otávio, ambos do FC Porto, completam a lista de jogadores nascidos no Brasil convocados por Fernando Santos.

A Seleção Portuguesa está no grupo H do Mundial, ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia da equipe será no dia 24 de novembro contra a seleção africana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.